Coreia quer supreender Bélgica

Coreia quer supreender Bélgica

Felipe Seffrin
postado em 26/06/2014 00:00

São Paulo ; Em uma Copa onde acontece de tudo, a partida entre Coreia do Sul e Bélgica pode surpreender na Arena Corinthians, hoje, às 17h. Classificados, os Diabos Vermelhos entram em campo poupando alguns titulares, de olho nas oitavas. O clima mais leve pode fazer com que os belgas, enfim, realizem um grande jogo, justificando o rótulo de ;excelente geração;. Os coreanos, por sua vez, prometem brigar por um milagre no Grupo H. Só vitória no Itaquerão e triunfo da Rússia sobre a Argélia conduzem os asiáticos à próxima fase.

Sensação europeia em 2013, a Bélgica chegou ao Brasil disposta a encantar o mundo. Apesar da classificação com vitórias sobre Argélia (2 x 1) e Rússia (1 x 0), o futebol de Hazard e companhia decepcionou. Ainda assim, o técnico Mark Wilmots já visa as oitavas de final, poupando titulares pendurados. Sem tanta responsabilidade, no entanto, o futebol belga pode aparecer. ;Podemos jogar muito melhor. É nossa primeira vez na Copa, então, cada jogo nos dá mais confiança. Queremos a primeira posição do grupo;, defendeu o meia Mousa Dembélé.

A Coreia do Sul promete não desistir. ;Não sei se podemos chamar de milagre. Só digo que vamos fazer o possível e dar o nosso máximo contra a Bélgica;, disse o técnico Hong Myung-Bo. ;As condições não são as mais favoráveis para passarmos de fase, mas nossos jogadores vão ao campo para dar o melhor de si.;

Surpreender os Diabos Vermelhos tornou-se obsessão para os coreanos. Além de buscar a primeira vitória, a Coreia luta para manter a Ásia no Mundial ; Irã e Japão foram eliminados. ;Sabemos que o povo coreano quer ver um bom jogo. Eles estão acordando muito cedo para torcer por nós. Estamos decepcionados com os resultados, mas vamos batalhar muito. Nossa esperança é mostrar nosso potencial e garantir um bom resultado;, projetou o capitão, Koo Ja-Cheol.


FICHA

CORÉIA DO SUL x BÉLGICA

Grupo H ; 3; rodada
Arena Corinthians, São Paulo
17h

Transmissão: Globo, SporTV 2, ESPN Internacional, FOX Sports 2 e BandSports

Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Áustrália).

Coreia do Sul: 4-4-2
Jung Sung-ryong;
Lee Chung-yong, Hong Jeong-ho, Kim Young-gwon e Park Joo-Ho;
Han Kook-young, Ki Sung-yueng, Lee Chung-yong e Son Heung-min;
Park Chu-young e Kim Shin-wook (Koo Ja-cheol)
Técnico: Hong Myumgbo.

Bélgica: 4-5-1
Courtois;
Ciman (Alderweireld), Kompany, Van Buyten e Vertonghen (Lombaerts);
Dembélé, Fellaini (Witsel), De Bruyne, Hazard e Mertens;
Lukaku
Técnico: Marc Wilmots.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação