360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 26/06/2014 00:00
 (foto: Fotos: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Fotos: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)












Para recordar e despedir-se
Em junho de 2011, um grande grupo de associadas do Clube Internacional de Brasília fez um passeio inesquecível: com a embaixadora do Panamá, Gabriela García Carranza, mais de 30 pessoas fizeram um passeio ao Panamá, que ficou gravado para sempre na memória de cada uma.

Agora que a embaixadora acaba de cumprir o tempo à frente da representação diplomática de seu país, as amigas e companheiras daquela viagem prestaram uma homenagem a ela na quarta-feira (18), com um jantar no restaurante Recanto do Camarão.

Nem é preciso dizer o quanto a reunião foi um misto de alegria e saudades antecipadas, pois Gabriela se tornou uma grande amiga de todas as brasileiras, companheira mesmo, que sempre abriu os salões da embaixada para as reuniões e os eventos do CIB. A embaixadora abrasileirou-se, pois absorveu e curtiu com intensidade a maneira de ser e de se doar, características marcantes do povo brasileiro.

Ficou a promessa de outras visitas no futuro, pois temos a facilidade de voos diretos entre Brasília e Panamá.



>> PAINEL
Tempos bons esses/A coisa mais gostosa do mundo é observar o quanto a cidade está movimentada e, mais ainda, com muita gente caminhando pelas calçadas de Brasília. Famosa pelo fato de ter ;cabeça, tronco e rodas;, está a maior delícia apreciar o movimento, com turistas pedalando pelas ciclovias pelas quais esta coluna lutou tanto, e que imprimem à cidade um ar de lugar saudável, aprazível. A catedral é um ponto de atração, (embora continue com a feira de artesanato bem aos pés das esculturas dos evangelistas, atrapalhando o visual e a imponência daquelas obras de Alfredo Ceschiatti, causando uma poluição e impressão de desorganização) está sempre cheia de turistas, que descem em revoada dos inúmeros ônibus que estacionam por lá. Na Feira da Torre de TV (foto), o movimento é igualmente grande, o que muito nos alegra. Nunca se viu tanta gente a pé em Brasília. Coisa boa de apreciar!




PINCELADAS
; O presidente da Academia de Letras de Brasília, José Carlos Gentili (foto), promove uma Assembleia Geral hoje, às 11h, no Hotel Nacional, com a finalidade de tratar da eleição e posse imediata da diretoria para o período 2014/2016, da prestação de contas do primeiro semestre de 2014 e para a leitura do relatório sobre atividades desenvolvidas para ALB.

; O embaixador da Bélgica, Jozef Smets, o embaixador da Polônia, Andrzej Braiter, e a embaixadora da União Europeia, Ana Paula Zacarias, vão receber convidados amanhã, às 19h30, para um concerto de jazz, do grupo belga Greg Houben Trio, na sede da embaixada da Bélgica, na Avenida das Nações. O evento é para a despedida dos embaixadores e embaixatrizes dos Países Baixos, Kees Pieter Rade, da Alemanha, Wilfried Grolig, embaixadora do Chipre e o marido, Martha Mavrommatis, da Dinamarca, Svend Roed Nielsen, da Finlândia, Jari Luoto, da Irlanda, Frank Sheridan e da Suécia, Magnus Robach.


; Os 238 anos da independência dos Estados Unidos da América serão celebrados com a festa Juntos Nessa Festa. A embaixadora Liliana Ayalde e Luis Narvaez (foto) convidam os amigos para um coquetel na quinta-feira (3 de julho) às 19h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação