Mais para caber menos

Mais para caber menos

Nova Sprinter mantém o tamanho físico da versão anterior, mas diminui capacidade oficial de passageiros. Completíssima, garante mais segurança, conforto e comodidade

» Júlio Andrade Enviado Especial
postado em 26/06/2014 00:00
 (foto: Fotos: Mercedes/Divulgação)
(foto: Fotos: Mercedes/Divulgação)

São Paulo (SP) ; A Mercedes-Benz está ampliando sua linha de veículos comerciais leves e apresenta seu mais novo produto para o transporte de passageiros. Trata-se da Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos + motorista), que promete mais conforto para os ocupantes. A aposta para o modelo é o amplo espaço interno, uma vez que o comprimento da carroceria é o mesmo da versão 15+1, ou seja, o mesmo tamanho, mas com menor capacidade de passageiros, garantindo comodidade.

Empresas que realizam transportes de executivos, turistas e profissionais que trabalham com transporte escolar devem ser os principais clientes do veículo. De acordo com executivos da montadora, essa Sprinter não terá opcionais, pois já sairá de fábrica equipada com os principais itens de série ; ar condicionado, piso acarpetado, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, porta-objetos, rádio com Bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve e limpador do para-brisa traseiro. Vale ressaltar que o espaço para bagagens é amplo.

Destaque para o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP adaptativo, uma integração dos sistemas ABS, ASR, BAS E EBV, garantindo condução mais segura. Some airbags para os bancos dianteiros.


Outro ponto de destaque são os bancos em couro com apoio de braços, que tem desenhos modernos e acomodação confortável para os passageiros. Como não poderia ser diferente, o modelo também chega equipado com a tecnologia BlueEfficiency, que garante economia de combustível e redução na emissão de poluentes.

A Sprinter 9+1 está equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros, com 146 cv. O câmbio é manual de seis velocidades. A expectativa da Mercedes é que esse novo modelo, produzido na Argentina, chegue o mais breve possível nas concessionárias do país, por R$ 139.628.

O jornalista viajou a convite da Mercedes


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação