Inspiração para a nossa Frontier

Inspiração para a nossa Frontier

postado em 26/06/2014 00:00
 (foto: Nissan/Divulgação)
(foto: Nissan/Divulgação)

A Nissan acaba com o mistério da nova Frontier e após a divulgação de vários teasers, revela todos os detalhes da picape (conhecida como Navara em outros mercados, como no asiático). A 12; geração do modelo foi apresentada na Tailândia e ganhou novidades no visual e novas tecnologias no interior, além de novas opções de motorização.

Visualmente, a nova Frontier adota a nova identidade da Nissan. Na parte frontal, os destaques ficam por conta dos faróis com LED diurna, detalhes cromados na grade dianteira, além de novos para-choques e faróis de neblina que dão um toque mais refinado à renovação do veículo. Já na traseira, o modelo traz nova tampa do porta-malas com lanternas renovadas e um spoiler integrado. A carroceria também ganhou duas novas cores, Terra Bronze e Amarelo Savannah.

Mecânica
Quanto à motorização, a Frontier 2015 será oferecida no mercado europeu com duas opções de motor 2.5 turbodiesel com 163 cv ou 190 cv de potência. Além de uma variante a gasolina que rende 165 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Ambos os motores estão associados ao câmbio manual de seis marchas ou pela nova transmissão automática de sete velocidades.

Com duas opções de carroceria, estendida e simples, a Frontier possui tração 4x2/ 4x4 e oferece o sistema shift-on-the-fly, que possibilita o condutor escolher entre a 4x2 ou a 4x4 através de um acionamento eletrônico (mesmo com a picape em movimento). Entre os itens incluídos na lista de equipamentos se destacam os freios ABS com EBD e air bags, sistema de auxílio em desníveis, controle de velocidade e estabilidade. De acordo com a Nissan, não há previsão da chegada da nova geração no Brasil.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação