Tecnologia para curar o craque

Tecnologia para curar o craque

Paulo Galvão Enviado especial
postado em 02/07/2014 00:00
 (foto: Vanderlei Almeida/AFP)
(foto: Vanderlei Almeida/AFP)


Teresópolis (RJ) ; Os jogadores da Seleção Brasileira que começaram a partida contra o Chile, no sábado, ainda não tocaram na bola esta semana. Depois do desgastante duelo, com direito a prorrogação e a disputa de pênaltis, os titulares tiveram folga no domingo e fizeram trabalho físico na segunda-feira e ontem. Quem tem merecido atenção especial é o craque Neymar. Ele sofreu pancadas na coxa esquerda e no joelho direito dos chilenos e está em tratamento intensivo, alternado com exercícios físicos. Segundo o médico da Seleção, José Luiz Runco, treinará hoje normalmente.

Depois de se exercitar na bicicleta ergométrica, Neymar foi até o campo 1 da Granja Comary, onde acompanhou o treino coletivo dos reservas com a equipe sub-20 do Fluminense. No trajeto, o camisa 10 caminhou normalmente, apesar de ter o joelho direito envolto em uma espécie de compressa.

De acordo com Runco, na verdade, tratava-se de um eletroestimulador, aparelho para ajudar na recuperação e diminuir a dor. ;O Neymar está bem e poderá treinar normalmente amanhã (hoje);, disse Runco, que também atesta a recuperação de atletas como Oscar e David Luiz, que reclamaram arranhão na coxa e dor nas costas, respectivamente.

Neymar chegou a andar de bicicleta pela Granja Comary antes do treino. Ele passou a folga de domingo tratando os problemas físicos, e a expectativa é de que esteja em campo hoje pela manhã, quando haverá novo treino no CT da CBF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação