Voos lotados em partidas da Copa

Voos lotados em partidas da Copa

» PEDRO ROCHA FRANCO
postado em 02/07/2014 00:00
 (foto: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press - 19/6/14)
(foto: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press - 19/6/14)


Os brasilienses que ainda quiserem assistir a uma partida da Copa do Mundo fora de Brasília terão de encontrar uma alternativa para as viagens de avião. A maioria dos bilhetes já foram vendidos e os poucos oferecidos estão muito caros. Levantamento feito pelo Correio mostrou que passagens para o jogo das quartas de final em Salvador, entre Holanda e Costa Rica, e para a final do torneio no Rio de Janeiro, domingo, dia 13, estão esgotadas na TAM, na Gol e na Azul.

Em simulações de compra de passagens de ida e volta nos sites das três companhias, para os dias dos jogos em horários compatíveis com as partidas, as únicas opções em conta são para a semifinal em São Paulo, que ocorrerá numa quarta-feira.

Os bilhetes para a partida de quartas de final, entre França e Alemanha, na próxima sexta-feira, são os únicos com boa oferta de assentos. Apesar disso, os preços estão acima de R$ 1 mil. Em nota, a Azul confirmou que não há mais passagem para Fortaleza. Para Belo Horizonte, a empresa diz ser fácil encontrar ;até mesmo horas antes do jogo;. A explicação é que a companhia tem grande número de voos para os aeroportos mineiros de Confins e Pampulha.

A Gol respondeu apenas que enviou, em dezembro de 2013, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitação de 953 voos extras para atender a demanda da Copa, ;o que inclui todos os trechos da segunda fase do Mundial;. A TAM, por sua vez, afirmou que ajustou sua malha aérea para atender o evento, concentrando em certos horários e rotas para as cidades sedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação