Paulinho mostra serviço

Paulinho mostra serviço

postado em 02/07/2014 00:00

No que depender de desempenho em treino, o volante Paulinho sai na frente para ficar com a vaga do suspenso Luiz Gustavo, no jogo contra a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. O jogador foi o destaque do coletivo dos reservas contra a equipe sub-20 do Fluminense, na tarde de ontem, na Granja Comary. Mostrando muita movimentação, ele se desdobrou entre a marcação, a armação das jogadas e até a finalização. Logo no início, balançou a rede do gol defendido por Jefferson, mas o assistente-técnico Flávio Murtosa, que atuou como árbitro, mandou repetir o escanteio em função de falta no goleiro. Na segunda etapa, o jogador do Tottenham converteu pênalti sofrido por Maicon.

Outro que briga pela vaga de Luiz Gustavo é Ramires. O problema é que Scolari costuma colocá-lo no lugar do atacante Hulk. Assim, o volante concorrente de Paulinho seria Hernanes. Felipão, porém, pode sair do trivial e ousar um pouco. Nesse caso, uma das opções seria escalar o zagueiro Henrique como volante. Outra alternativa é a entrada de Dante na zaga, com David Luiz sendo adiantado para o meio-campo. Se fizer isso, o técnico repetirá 2002, quando escalou o zagueiro Edmílson como volante. A estratégia funcionou e o Brasil conquistou o penta. (PG)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação