"La Pulga" valoriza resultado sofrido

"La Pulga" valoriza resultado sofrido

postado em 02/07/2014 00:00
São Paulo ; Autor de quatro gols na fase de grupos e fundamental no duelo com a Suíça, Lionel Messi parecia envergonhado ao receber o prêmio de melhor jogador em campo. ;Não sei se mereci esse prêmio, mas o importante é que nos classificamos para a próxima fase. Foi difícil, mas sabíamos que não seria fácil. Vimos isso durante toda a Copa;, disse o camisa 10. ;Estávamos nervosos porque qualquer erro poderia nos custar a vida. Não queríamos ir para os pênaltis porque estávamos mortos. Foi sofrido, mas a sorte esteve ao nosso lado.;
Mesmo exausto, Lionel Messi atendeu a imprensa na sala de conferências e na zona mista do Itaquerão, onde uma multidão de jornalistas se acotovelou por algumas palavras do craque.
;No momento do gol, eu pensei em chutar, mas Fideo (apelido de Di María) apareceu, e, por sorte, pudemos festejar;, comentou o craque maior do elenco argentino. ;Sabemos que todas as partidas serão equilibradas e decididas no detalhe. Seleções importantíssimas já foram eliminadas, e outras, de quem não se esperava nada, estão aqui. Em um Mundial, não há rivais fáceis;, analisou o camisa 10.

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, ressaltou a emoção do duelo das oitavas de final. ;Foi um dos jogos mais tensos da minha carreira, mas merecíamos ganhar nos 90 minutos. No primeiro tempo, eles tiveram duas chances claras. No segundo tempo e na prorrogação, fomos amplamente superiores;, defendeu Sabella. ;Fizemos uma partida inteligente;, definiu o treinador.

Imprevisibilidade

Apesar de faltarem apenas dois jogos para uma possível final ; e um esperado confronto com o Brasil no Maracanã ;, Sabella prefere não se adiantar tanto nos comentários. ;O nosso sonho é trabalhar para a próxima partida e, quem sabe, enfrentar a Holanda na semifinal. Mas não podemos cair no erro de darmos passos adiante. Temos de cuidar sempre do próximo jogo;, sustentou o técnico argentino, citando a imprevisibilidade desta Copa. ;Itália, Inglaterra, Espanha e Uruguai já foram eliminados. Todas as partidas são difíceis neste Mundial;, observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação