placar na copa

placar na copa

postado em 02/07/2014 00:00
 (foto: Franck Fife/AFP)
(foto: Franck Fife/AFP)

França
Ribéry não vem apoiar sua seleção

Cortado às vésperas da Copa do Mundo por conta de uma lombalgia, Franck Ribéry (foto/E) recusou um convite da Federação Francesa de Futebol (FFF) para assistir ao jogo das quartas de final contra a Alemanha, na sexta-feira, no Maracanã. A informação é do jornal Le Figaro. ;Franck Ribéry não colocará os pés no Brasil;, escreveu o diário. A presença do craque foi um pedido do técnico Didier Deschamps (D), já que, na visão do treinador, o atleta do Bayern de Munique seria uma importante fonte de apoio aos jogadores que irão para o duelo decisivo.


Varane passa noite em hospital

O zagueiro Raphael Varane foi internado com quadro de desidratação, após a vitória da França sobre a Nigéria, segunda-feira, no Mané Garrincha. O defensor foi levado a um hospital assim que a delegação retornou a Ribeirão Preto (SP). Varane recebeu alta na manhã de ontem. Mesmo liberado, o jogador, assim como Benzema, Evra e Debuchy, não foi a campo no treino realizado de ontem, no Estádio Santa Cruz. A assessoria de imprensa da federação francesa não mencionou a internação e se limitou a dizer que os jogadores estavam fazendo um trabalho de regeneração muscular.


Alemanha
Mustafi está fora do Mundial

A Alemanha poderá ter três desfalques para o jogo contra a França, na sexta-feira. Na manhã de ontem, a Federação Alemã de Futebol confirmou o corte de Shkodran Mustafi (foto). Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda no segundo tempo do triunfo sobre a Argélia e está fora da Copa. ;Mustafi fez um excelente trabalho. Estava com dores musculares. Talvez precise de duas ou três semanas, então (Philipp) Lahm pode ficar na lateral direita;, explicou o técnico Jochim L;w. Outras possíveis ausências contra os franceses: o zagueiro Hummels, devido a uma forte gripe, e o atacante Podolski, com desconforto muscular.

Nigéria
Técnico se despede da equipe

A seleção da Nigéria terá duas grandes baixas após a eliminação na Copa do Mundo. Em uma rede social, o técnico Sthepen Keshi anunciou que deixará o cargo. O zagueiro e capitão Joseph Yobo também confirmou a saída da equipe. ;Tem sido uma honra treinar as Super Águias. No entanto, é hora de me retirar;, afirmou o treinador, sem dar mais explicações. Keshi assumiu o cargo em 2011 e conquistou a Copa Africana de Nações em 2013, tirando a Nigéria de uma fila de 19 anos. O agora ex-técnico também foi capitão quando atuou pela seleção, em 1994. A Nigéria foi eliminada nas oitavas de final pela França.

Costa Rica
Navas pode ir para o Real Madrid

O goleiro Keylor Navas (foto) tem sido um dos grandes nomes da Costa Rica da Copa. Decisivo na classificação do time às quartas de final, o jogador do Levante, da Espanha, é cobiçado pelo poderoso Real Madrid. Segundo o site do jornal Marca, Navas e Kiko Casilla, do Espanyol, podem assumir as vagas de Iker Casillas e Diego López, de saída do time madrilenho. O arqueiro costa-riquenho despista: ;Tenho que focar no Mundial, isso é o mais importante;. A Costa Rica enfrenta a Holanda no sábado, em Salvador, em busca da vaga nas semifinais.

Miller tem recuperação relâmpago

O zagueiro Roy Miller, da Costa Rica, era dado como fora da Copa. Uma nota da federação de futebol do país, na segunda-feira, informava que ele ficaria ;vários dias; longe dos gramados em decorrência de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Mas a recuperação de Miller surpreendeu a comissão técnica, que não descarta sua escalação para o jogo das quartas de final, contra a Holanda, neste sábado. ;Pode ser que (Óscar) Duarte seja a única baixa (ele foi expulso no empate com a Grécia, pelas oitavas). Estamos surpreendidos com a recuperação de Miller;, disse o diretor de Seleções Adrián Gutierrez, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação