Reunião de empresários

Reunião de empresários

postado em 12/07/2014 00:00
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará, na véspera da reunião de cúpula dos Brics, um encontro com empresários de Brasil, Rússia, Índia, China e África Sul, em Fortaleza. Mais de 600 empresas participarão do evento, e a expectativa é de que se movimente cerca de US$ 3,9 bilhões em negócios.

Três eventos foram organizados para a próxima segunda-feira com objetivo de fortalecer a integração econômica entre cinco países do grupo: o Encontro Empresarial dos Brics, o Business Network, e o Conselho Empresarial dos Brics, criado no ano passado durante a cúpula do grupo em Durban, na África do Sul.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, o Conselho Empresarial pretende elaborar um documento com prioridades comuns ao setor privado dos cinco países que será entregue aos líderes do Brics. Entre os principais temas discutidos, está a facilitação das transações comerciais, inclusive com a proposta de uso de moedas locais nas operações entre os cinco países, a exemplo do que ocorre no Mercosul. ;Essa é uma das propostas que esperamos que possa avançar;, disse.

Ele informou que estão confirmados cerca de 850 empresários brasileiros. A comitiva da China virá com 200 representantes do setor privado; a da Rússia, com cerca de 100; a da Índia, com 60 a 70; e a África do Sul, com cerca de 150 empresários. ;Queremos que os Brics avancem e aproveitem a aliança política para reforçar a agenda econômica. Poderemos ser úteis uns aos outros se trabalharmos juntos;, afirmou. (RH)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação