Campanha começa nas feiras populares

Campanha começa nas feiras populares

A maioria dos candidatos ao Buriti inicia hoje a disputa pelo voto dos brasilienses em pontos de venda que atraem muitas pessoas

ARTHUR PAGANINI
postado em 12/07/2014 00:00
 (foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press - 20/5/14 
Bruno Peres/CB/D.A Press
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -12/4/14
Twitter/Reprodução
Luis Tajes/CB/D.A Press
Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press - 20/5/14 Bruno Peres/CB/D.A Press Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -12/4/14 Twitter/Reprodução Luis Tajes/CB/D.A Press Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Até ontem, os candidatos estiveram concentrados com as equipes de campanha para definir estratégias eleitorais, mas o cenário deve mudar. A agenda de campanha dos postulantes ao Governo do Distrito Federal (GDF) começa com força total a partir de hoje. No primeiro fim de semana após o prazo permitido para a campanha eleitoral, os seis candidatos terão compromissos públicos. Os alvos de todos eles serão as feiras populares.

O governador Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, e o senador Rodrigo Rollemberg deverão disputar espaço na Central de Abastecimento do DF (Ceasa), no SIA. Os dois têm caminhadas marcadas para esta manhã no local. O petista se concentra no Mercado do Peixe às 8h, enquanto o socialista, às 8h30, na entrada principal da feira.

De lá, Rollemberg também poderá esbarrar com outro adversário eleitoral na Feira de Vicente Pires. O deputado federal Luiz Pitiman deve passar pelo local às 9h. Se a visita do tucano se estender, é grande a chance de um encontro, pois o socialista tem chegada programada ao local às 11h. Pitiman e Toninho também poderão se encontrar. Às 9h, Toninho visita a Feira do Guará, enquanto Pitiman deve desembarcar no local às 11h.

Mercado do Peixe

Ontem foi dia de reunião com sua coordenação de campanha. Hoje, Agnelo visita o Ceasa, a partir das 8h, com concentração no Mercado do Peixe. O local é estratégico, pois reúne ainda a Feira dos Importados, com grande circulação de pessoas aos fins de semana. Durante a visita, é aguardada a reunião do governador com comerciantes e cooperados da Ceasa para a apresentação de um projeto de reforma geral do local, reivindicação antiga dos feirantes. À tarde, ele cumpre agenda de governo para acompanhar o jogo Brasil x Holanda, às 17h, no Estádio Nacional de Brasília.

Comício no Itapoã

Arruda tem mantido, há alguns dias, rotina diária de caminhadas e corpo a corpo em locais de maior concentração de pessoas. Os endereços, no entanto, são definidos pelo próprio candidato momentos antes dos compromissos. Ontem à tarde, ele esteve no Sol Nascente, mesma região onde fez um comício, no fim da noite. Para hoje, o ex-governador também tem corpo a corpo previsto para o período entre as 8h30 e as 15h. Às 17h, Arruda também deverá acompanhar o jogo da Seleção Brasileira, mas local ainda está indefinido. Ele encerra o dia às 19h30, em comício na Quadra 378 do Itapoã.

Feira do Produtor

Hoje, o tucano abre a campanha com oito compromissos, a metade deles em feiras populares. Às 6h30, Pitiman vai à Feira do Produtor, em Ceilândia. Em seguida, vai à Feira de Vicente Pires, às 9h, e depois se reúne com apoiadores no Setor Comercial Sul. Às 11h, deverá estar na Feira do Guará e, às 13h30, na Feira Central da Ceilândia. Às 16h, ele pretende estar no Taguaparque e circular pelo local até as 17h para acompanhar a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Às 21h, o candidato planeja encerrar o dia em uma festa julina em Planaltina.

Panfletagem em taguatinga

A única mulher na disputa inicia a campanha em duas das mais populosas regiões do DF. Hoje, às 10h, ela se dirige ao centro de Taguatinga para distribuir panfletos com suas propostas e de sua legenda, o PCO. Perci vai acompanhar a disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, mas o local ainda não foi definido. Amanhã ela volta a panfletar, dessa vez na Feira de Planaltina, às 10h. Um debate sobre o ;caráter antidemocrático das eleições; está previsto entre as 13h e as 15h. Às 17h, deverá ser definida a data e o local para o lançamento das candidaturas do PCO no DF.

Visita à Ceasa

Ontem foi dia de o senador fazer caminhada na Avenida Comercial do Paranoá e de dar entrevistas em rádios comunitárias da cidade, das 9h30 às 12h. De lá, ele partiu para o Restaurante Comunitário do Itapoã e para uma reunião com candidatos do partido, às 15h. Ele encerrou o dia na Rodoviária do Plano Piloto com um corpo a corpo. Hoje, ele começa a manhã na Ceasa, às 8h30, e na Feira de Vicente Pires, às 11h. Amanhã, ele deverá ir à Feira dos Goianos do Gama, às 10h, e à Feira Coberta do Setor Norte da cidade, às 11h30.

O dia começa no Guará

Ontem, o candidato esteve reunido com correligionários de manhã e à tarde, quando posou para fotos para o material de campanha do partido, na área externa do Museu da República. Às 18h, Toninho compareceu à inauguração de um comitê de campanha de um correligionário. Hoje, às 9h, ele deve visitar a Feira do Guará e o acampamento Saturnino de Brito, na L4 Sul, às 13h. O candidato socialista encerra sua jornada às 20h, em jantar com apoiadores. A partida da Seleção Brasileira de futebol deve ser em família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação