Última sessão no TRE-DF

Última sessão no TRE-DF

» ALMIRO MARCOS
postado em 21/08/2014 00:00
O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) iniciou ontem a última sessão de julgamento dos pedidos de registros dos candidatos às eleições no Distrito Federal. A expectativa é de que toda a pauta, que tinha mais de 60 itens, fosse esgotada até o fim da noite. O último prazo para encaminhamento do material, com posições de aprovação ou reprovação, é hoje. Do total de 22 impugnações de candidaturas feitas pelo Ministério Público Eleitoral, 15 tinham sido atendidas pela Justiça Eleitoral até o fechamento detsa edição ; um não foi julgado e três ainda não haviam sido analisados.

No grupo dos registros barrados estão o ex-governador José Roberto Arruda (PR), a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) e o deputado distrital Aylton Gomes (PR), todos pela Lei da Ficha Limpa. A candidata ao governo Perci Marrara (PCO) e o candidato a distrital Dedé Roriz (PRTB) também tiveram os pedidos indeferidos, ambos por falta de prestação de contas nas eleições passadas. Em todos os casos, os candidatos podem apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No grupo de impugnações não atendidas, há o caso da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), do distrital Cristiano Araújo (PTB) e da ex-deputada Maninha (PSol), todos os pedidos tinham como base a Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público Eleitoral confirmou que vai recorrer ao TSE. ;Conforme o número de impugnações feitas, podemos fazer um balanço positivo. O TRE atendeu a maior parte, mas vamos recorrer nas situações que não fomos atendidos;, explica o procurador-regional eleitoral do DF, Elton Ghersel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação