O vira do Fla no Maracanã

O vira do Fla no Maracanã

postado em 21/08/2014 00:00
 (foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo
)
(foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo )



No embalo da torcida, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã, saiu perdendo, mas conseguiu arrancar a virada por 2 x 1. A terceira vitória seguida fez o rubro-negro se afastar um pouco mais da zona da degola. Agora, figura no 13; lugar, com 19 pontos, a quatro da faixa perigosa. O Galo, por sua vez, caiu para a oitava colocação, com 23.

O Galo mostrou o cartão de visita logo aos oito minutos, Maicosuel ganhou de Cáceres e de Wallace e finalizou no canto da meta de Paulo Victor. O rubro-negro tentava dar o troco, mas os ataques se perdiam na fartura de erros de passes ou nas faltas dos rivais.

Apesar de ter mais a posse de bola, a rigor o rubro-negro criou apenas duas oportunidades reais de balançar a rede ; aos 21, num chutão de Luiz Antonio que Victor defendeu, e aos 36, numa sequência de Everton e Arthur, novamente para intervenção do goleiro do alvinegro.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes mantiveram a postura de atuar atrás, apostando nos contra-ataques. Já os donos da casa insistiam nos erros de passe e tinham dificuldade na criação. Numa das poucas chegadas, Victor, mais uma vez, impediu o gol, após chute de Marcelo. Mesmo assim, a torcida seguia cantando, empurrando o clube da Gávea.

Aos 19, o público conseguiu, enfim, comemorar. Pedro Botelho deu carrinho em Eduardo da Silva dentro da área. Léo Moura cobrou o pênalti e a bola passou por baixo de Victor: 1 x 1.

Empolgado, o Flamengo, diante de um rival recuado, chegou à virada. João Paulo cruzou para Eduardo da Silva escorar. Victor fez defesa parcial, a bola bateu na trave, no goleiro e entrou: 2 x 1. No finzinho, Paulo Victor garantiu o placar ao buscar, no ângulo, a bola cabeceada por André.

Elton

O Flamengo acertou ontem a contratação de um novo reforço para a temporada. O atacante Elton, de 29 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Corinthians, foi emprestado ao rubro-negro até maio de 2015, quando se encerra o Campeonato Carioca.

Elton estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual conquistou a Crown Prince Cup (equivalente à Copa do Brasil) e o Campeonato Saudita. Na última temporada, marcou 19 gols e deu três assistências em 25 partidas.


2 Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo (Eduardo Silva), Canteros, Luiz Antonio (Nixon) e Everton; Arthur (Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

1 Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Claudinei), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan); Diego Tardelli e Jô (André)
Técnico: Levir Culpi


Gols: Maicosuel, aos oito minutos do primeiro tempo; Léo Moura, aos 19, e Eduardo da Silva, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Alex Silva, João Paulo e Canteros
Renda: 37.726 pagantes
Público: R$ 1.113.815
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Bahia e Criciúma não saem do zero
Em sua primeira partida na Arena Fonte Nova, Gilson Kleina, técnico do Bahia, não conseguiu sair com a vitória do confronto contra o Criciúma. Baianos e catarinenses empataram por 0 x 0 e continuam na parte baixa da tabela.
O tricolor soma 15 pontos,
na zona da degola, enquanto
o Tigre tem 17.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação