Rumo ao Mundial, Brasil disputa torneio

Rumo ao Mundial, Brasil disputa torneio

postado em 21/08/2014 00:00
 (foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação CBB)
(foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação CBB)


Na fase final de preparação para o Mundial da Espanha, a Seleção Brasileira masculina de basquete estreia hoje no Torneio Internacional da Eslovênia, na Arena Stozice, em Ljubljana. A adversária será a Lituânia, sétima colocada nas Olimpíadas de Londres.

;Acredito que estamos fazendo uma excelente preparação e jogando contra adversários que estão em busca dos mesmos objetivos que a Seleção;, afirmou José Alves Neto, assistente técnico de Rubén Magnano, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete. ;Vamos poder ver nossa realidade, e acredito que esteja bem próxima do que iremos apresentar na Espanha.;

No domingo, a delegação viaja a Granada, na Espanha. Dois dias depois, faz um amistoso contra o México. A estreia no Mundial será no dia 30, às 13h (horário de Brasília), contra a França pelo Grupo A.

Feminino
Na Seleção feminina, a novidade é a armadora Adrianinha. Depois de superar problemas pessoais, a atleta, que desfalcou a equipe na conquista do Sul-Americano, no Equador, será reforço para o Mundial da Turquia, com início em 27 de setembro, em Ancara e Istambul.

Antes do Mundial, a Seleção disputará dois torneios. O primeiro deles será o Zafer Cup, em Istambul. O Brasil vai enfrentar a Turquia amanhã, a Austrália no sábado e o Canadá no domingo. Na semana que vem, o compromisso será o Torneio de Limoges, na França, contra as donas da casa e a Angola.



Na TV

Hoje
Torneio Internacional da Eslovênia
Brasil x Lituânia
12h15 SporTV 2



Os jogos
Torneio Internacional na Eslovênia

1; rodada
Hoje
12h15 Brasil x Lituânia
15h05 Eslovênia x Irã

2; rodada
Amanhã
12h15 Irã x Lituânia
15h05 Brasil x Eslovênia

3; rodada
Sábado
12h15 Irã x Brasil
15h05 Eslovênia x Lituânia




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação