Visita ao sertão pernambucano

Visita ao sertão pernambucano

Juliana Colares Enviada especial Sávio Gabriel
postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Cadu Gomes/Divulgação)
(foto: Cadu Gomes/Divulgação)

Floresta (PE) e Recife ; Em visita ao município de Floresta, no sertão de Pernambuco, onde acompanhou as obras de transposição do Rio São Francisco, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o projeto, iniciado há sete anos. ;Só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor ideia do que é fazer um empreendimento dessa complexidade;, afirmou a petista, que estava acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma aproveitou para alfinetar os governos que antecederam os do PT: ;Me diz uma obra dessa envergadura que foi feita por qualquer gestão anterior?;. A transposição deveria ser concluída em 2010, mas os prazos foram alterados e a nova expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados em dezembro de 2015. A petista também saiu em defesa da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, uma das envolvidas no escândalo da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos (leia mais na página 5).

Após cumprir agenda em Floresta, Dilma e Lula seguiram para a cidade de Paulo Afonso (BA), onde visitaram uma comunidade que recebeu cisternas recentemente. Tanto na Bahia quanto em Pernambuco, Dilma e Lula gravaram imagens para a propaganda eleitoral. Ao deixar o Nordeste, a presidente viajou, na noite de ontem, para Porto Alegre.

Comitê
O PT marcou para a próxima segunda-feira a inauguração do primeiro comitê de campanha de Dilma em Pernambuco. O evento estava agendado para o dia 13, mas foi cancelado devido ao acidente aéreo que matou o presidenciável do PSB, Eduardo Campos.

Antes da tragédia, a ideia era de que a inauguração contasse com a presença do presidente nacional do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP). No entanto, a presença do dirigente ainda não foi confirmada.

O material de campanha de Dilma só chegou ao estado na semana passada. Por enquanto, apenas santinhos e faixas que possuem a imagem dela e de Lula foram distribuídos. As peças em que aparecem os candidatos ao governo, Armando Monteiro (PTB), e o candidato ao Senado, João Paulo (PT), só devem começar a ser divulgados na próxima semana.

R$ 8,2 Bilhões
Orçamento das obras de transposição do Rio São Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação