Luciano embala o Corinthians em Itaquera

Luciano embala o Corinthians em Itaquera

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Luis Moura/Agência O Globo
)
(foto: Luis Moura/Agência O Globo )


Nenhum torcedor do Corinthians pode se queixar de um comportamento defensivo do time contra o Goiás ; ao menos no segundo tempo. O time de Mano Menezes se lançou ao ataque depois do intervalo, expondo a defesa e sofrendo com isso, até levando dois gols do frágil Goiás. A postura, no fim, fez efeito. Luciano, que entrou no meio do jogo, marcou três vezes para dar a vitória ao alvinegro: goleada por 5 x 2 que devolveu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

O placar não mostra quão difícil foi a partida, mas o Corinthians cumpriu a promessa de Mano, atacando com muito mais gente e menos precaução. O time saiu atrás em falha defensiva aproveitada por Thiago Mendes, do time esmeraldino, e só empatou quando Guerrero conseguiu achar um gol de cabeça. Com o empate no intervalo, o treinador apostou num comportamento ainda mais camicase.

O segundo tempo voltou da mesma forma que o primeiro, com o Goiás surpreendendo no início. O Goiás fez o segundo aos 15 minutos, quando Lima cobrou falta da esquerda, e Jackson, em posição legal, invadiu sozinho a área e cabeceou sem chances para Cássio.

Quatro minutos depois, a resposta alvinegra veio para ficar. Em boa jogada de Guerrero pela esquerda, Renato Augusto aproveitou cruzamento e finalizou para o gol, mas Elias desviou para empatar novamente em Itaquera. O jogo, incendiado, teve expulsão de Mano Menezes aos 25 minutos, por reclamação.

Foi quando Luciano começou a decidir. Aos 32, Lodeiro entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians e pediu a bola em cobrança de falta. O uruguaio bateu com força, na cabeça de Luciano, e o clube do Parque São Jorge ficou na frente do placar pela primeira vez.

Luciano ainda teve tempo de, aos 40, receber lançamento de Jadson, cortar para o meio e bater rasteiro, na saída do goleiro Renan. Três minutos depois, fez jogada individual antes de fazer o terceiro dele no Itaquerão.

O próximo compromisso corintiano é diante do Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, às 16h. O Goiás, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e parou na 11; colocação. No mesmo horário, também no domingo, recebe o Cruzeiro, em Goiânia.

CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Romero (Luciano), Jadson e Renato Augusto (Lodeiro); Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo (João Paulo) e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Érik)
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Thiago Mendes, aos 10, e Guerrero, aos 22 minutos do primeiro tempo; Jackson, aos 15, Elias, aos 19, e Luciano, aos 32, aos 40 e aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: David, Thiago Mendes, Luciano e Samuel
Público: 26.486 pagantes
Renda: R$ 1.465.164
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação