Dicas para sofisticar o preparo

Dicas para sofisticar o preparo

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Diego Koppe/Divulgação)
(foto: Diego Koppe/Divulgação)





No restaurante italiano Villa Borghese, os risotos preparados pela chef Ana Toscano costumam ser incrementados com peixes, legumes e condimentos.

O mais famoso, batizado de risoto alla costiera Amalfitana (R$ 76), é feito de arroz arbóreo, prosecco, aspargos, endívia e camarão grelhado em azeite extra virgem; mas existem ainda outras variações, como o risoto de tomate seco, muçarela de búfala e manjericão, servido como acompanhamento do filé mediterrâneo (R$ 59).

;O risoto costuma ser a estrela principal do prato, e não um acompanhamento, mas, neste caso, desenvolvemos um casamento perfeito;, elogia.

Arroz italiano, caldo fervente e gordura (manteiga ou azeite) formam a trilogia infalível da chef, que capricha nas carnes, cogumelos, linguiça, frutos do mar e legumes em um menu de inverno que o Villa organiza eventualmente.

;De tempos em tempos, o público pede pelo festival e eu faço. Mas ainda não temos data prevista;, calcula. Nessas ocasiões, pratos feitos com bacalhau, frutos do mar e carne seca com abóbora são presença garantida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação