Estranhamente gostoso

Estranhamente gostoso

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)



O que é bom pode ficar maravilhoso. É o caso do arancini, bolinho de risoto empanado e frito, servido com geleia de pimenta, no Cantucci Bistrô. A porção com oito unidades sai por R$ 16.

;Quando mudamos de café para bistrô, o arancini foi uma entrada sugerida pelo nosso chef por ter uma pegada mediterrânea;, explica o sócio proprietário Rodrigo Caldeira.

;Pesquisei a origem do prato e as variações e resolvemos servir uma clássica, com muçarela de búfala, calabresa e manjericão;, conta.

Na casa, são oferecidos ainda quatro versões do risoto, sendo a mais procurada delas o alla crema de scampi (R$ 34), preparada com camarões flambados no conhaque de gengibre e tomates.


Arancini?
Típico da região da Sicília, onde o arroz de risoto é enrolado em pequenas bolas e frito, arancini significa ;laranjas pequenas;, apelido que ganhou pelo formato e cor que lembram a fruta. Na cidade siciliana de Messina, o bolinho é elaborado em formato cônico, mais próximo à brasileira coxinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação