Combina com vinho

Combina com vinho

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)



O risoto é um dos pratos que melhor harmoniza com vinho. É essa a função dos dois tipos diferentes do arroz cremoso no cardápio da Adega Baco.

Segundo Gilberto Zortea, proprietário, o risoto de espumante com morangos e castanha baru (R$ 19,50) surpreende e o sabor agrada a todos os que pedem.

O sucesso do prato foi tão grande que os clientes pediram para incluir mais um tipo de risoto no cardápio. Agora, a aposta da adega é nos ingredientes regionais.

O arroz arbóreo com carne seca e abóbora (R$ 20,50) promete cair no gosto dos frequentadores. ;Quem fez a consultoria do cardápio foi a chef Adriana Nasser. A ideia é trazer porções pequenas, panelinhas individuais. O agridoce do morango teve boa aceitação;, conta Gilbeto.

A casa abriu há apenas três meses com foco em oferecer a degustação de vinhos, por isso os pratos do menu casam perfeitamente com a carta de bebidas. A adega oferece mais de 340 rótulos.

No wine bar, a By The Glass, máquina com 16 bicos, cada um deles ligados a uma garrafa, permite que o cliente experimente vários vinhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação