ABC tira o Vasco

ABC tira o Vasco

postado em 03/09/2014 00:00
 (foto: Nuno Guimarães/Agência O Globo
)
(foto: Nuno Guimarães/Agência O Globo )


Enquanto aguarda a chegada de um técnico desde a saída de Adilson Batista, o Vasco segue seu martírio particular. Na noite de ontem, o cruz-maltino foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o ABC-RN, por 2 x 1, na Arena das Dunas. A partida de ida havia ficado empatada em 1 x 1.

O ABC abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após um belo lançamento na diagonal, o lateral-direito Madson dominou no peito, nas costas de Marlon, e chutou rasteiro na saída de Diogo Silva. A maior parte das emoções, no entanto, ficou para a etapa final.

Depois do intervalo, o roteiro até começou parecido, com um gol cedo do ABC: o time potiguar marcou aos 4 minutos, quando Rogerinho bateu falta na pequena área. O zagueiro Marlon, bem posicionado, desviou para o gol de pé direito.

Em sequência, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira teve de agir. Aos 9, expulsou o vascaíno Douglas após o meia se desentender com Rogerinho, que virou vilão dois minutos depois, ao acertar um carrinho em Rodrigo.

O Vasco descontou aos 13, logo na primeira vez em que Maxi Rodríguez tocou na bola. O uruguaio recebeu na entrada da área, puxou para a canhota e chutou. A bola desviou na defesa antes de encobrir o goleiro Gilvan. Depois disso, toda a pressão do Vasco foi em vão, incapaz de reverter o resultado. Aos 46 minutos, o zagueiro Marlon tirou um chute de Douglas Silva em cima da linha.

Nas quartas de final, o ABC enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita-AL. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Oitavas de final*
Ontem

ABC 2 x 1 Vasco (1 x 1)
Hoje
19h30 Santa Rita-AL x Cruzeiro (0 x 5)
Atlético-PR x América-RN (0 x 3)
22h Corinthians x Bragantino (0 x 1)
Ceará x Botafogo (2 x 1)
Flamengo x Coritiba (0 x 3)
Amanhã
20h Atlético-MG x Palmeiras (1 x 0)
*Entre parênteses, o resultado do jogo de ida
Obs.: o jogo Santos x Grêmio foi suspenso por conta do caso de racismo na arena gaúcha

FICHA

ABC-RN 2 X 1 VASCO


ABC
Gilvan; Madson, Marlon, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel), Daniel Amora e Júnior Timbó (Rogerinho); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

VASCO
Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu e Aranda; Dakson (Maxi Rodríguez), Douglas e Montoya (Talles); Kleber
Técnico: Jorge Luis

Gols: Madson, aos 12 minutos do primeiro tempo; Marlon, aos 4, e Maxi Rodríguez, aos 13 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu, Diego Jussani, Diego Renan, Douglas Silva e Diogo Silva
Cartões vermelhos: Rogerinho e Douglas
Público: 28.200 pagantes
Renda: R$ 754.235
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação