Desconhecido na própria cidade

Desconhecido na própria cidade

postado em 03/09/2014 00:00
O distanciamento da primeira divisão local fez com que o Samambaia caísse no esquecimento. Agora, de volta à elite depois de 18 anos, chegou a hora de reconquistar público. A reportagem conversou com moradores da cidade, de 220 mil habitantes. ;Já ouvi falar que existe um time, mas não sei nada sobre ele. Em que divisão está?;, pergunta o aposentado Deusdedite dos Santos. ;Não conheço, não. Nunca vi uma chamada para um jogo, nada;, lamenta a dona de casa Maria Lúcia Ferreira.

Em frente a uma banca com diversos produtos, Agmar da Costa Barboza vestia uma camisa do Flamengo. Mesmo por dentro do mundo do futebol, desconhece o Samambaia. ;Nunca ouvi falar. Só conheço o Brasiliense;, cita. O autônomo Marcelo Almeida mais uma equipe, além do Jacaré. ;Tem o Ceilândia também, né? Mas time daqui, não conheço;, diz.

Classificação da segundona
Clube Pontos

1. Samambaia 9
2. Cruzeiro 6
3. Paranoá 4
4. Guará 2
5. Bandeirante 2
6. Botafogo-DF 1

Jogos de hoje

Veja a programação para a última rodada da primeira fase
15h30 Cruzeiro x Guará (Bezerrão)
15h30 Samambaia x Paranoá (Serejão)
15h30 Botafogo-DF x Bandeirante (Abadião)

Saiba mais
Sobem dois

Dois clubes da segunda divisão candanga sobem para a elite local de 2015. Com o Samambaia garantido, Cruzeiro e Paranoá brigam pela outra vaga. Em caso de empate do Cruzeiro, o Paranoá conquista o acesso se vencer e tirar a diferença de saldo de quatro gols.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação