360 Graus

360 Graus

» JANE GODOY janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 03/09/2014 00:00
 (foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
Estamos nos preparando para o Feijão Solidário, que acontecerá no dia 27. Este ano, uma novidade: a festa será no Net Live. Esperamos todos para nos divertirmos e aproveitarmos para ajudar ainda mais o Programa do Correio Solidário.










Back to the sixties
Isso mesmo: um revival dos anos 1960 foi o tema da festa que Isabella Moreira pediu aos pais para celebrar a chegada à idade mais sonhada para 10 entre 10 adolescentes. Os tempos evoluem, a tecnologia avança a cada dia e a modernidade toma conta de tudo, mas o romantismo está no ar: nenhuma jovem, em sã consciência, descarta a possibilidade de ter um dia de princesa em grande estilo.

Com Bella não foi diferente. Na sexta-feira (29), na Maison Givanchyr, no Park Way, tudo remetia àquela época, quando os vestidos rodados e de poás, as cinturas marcadas e o rock n;roll corriam soltos. A aniversariante, eufórica, participou de coreografia com um tomara-que-caia preto de bolinhas brancas e acompanhada pelas ;best friends;.

O bolo, os sofás dos lounges e os chales das mesas, também de bolinhas, em que os suplats eram de discos de vinil com o ;B; de Bella, contrastavam com os bonitos centros de mesa, com vasos de cristal e profusão de rosas vermelhas. Tudo com a assinatura da própria casa de festas. O bufê foi assinado pela Gallahad.
Muita emoção no momento da dança com o pai, Getúlio Sousa Cruz, e com o primo Jamerson Seigler Moreira e, também, na hora do brinde, precedido por pequenas homenagens lidas pelas representantes das amigas. Observando tudo, muito orgulhosa, a mamãe, Jandira Moreira de Souza Cruz.

Uma noite que vai ficar marcada na memória da menina que, agora, se tornou uma linda moça.




>> PAINEL
Projeto Retrato Brasília / Na segunda-feira, 18 de agosto, os consultores e analistas de comportamento Jackson Araujo e Luca Predadon iniciaram a noite com a apresentação do projeto e detalharam a metodologia que usarão para estudar o panorama cultural de Brasília, que vem chamando a atenção dos players criativos. Letícia Abraham, sócia-diretora da Mindset ; WGSN Group, explicou como analisar as Supertrends e como Brasília se aplica ao perfil de uma cidade lançadora de ideias vanguardistas. A noite também contou com o pocket-show da cantora paulista Tiê, que reuniu os descolados com boa música. Ao som do brasiliense DJ Nagô (Urukombi), os convidados puderam apreciar as belas projeções dos Vjs Oga Julia, Alexandre Rangel e Arthur Pesso e provar as invenções dos já famosos food-trucks da capital (Komboleria, Corujinha, Sucos Quitanta Fácil e cervejas Corina), enquanto aguardavam a performance de moda e de arte da estilista Fernanda Ferrugem, que mostrou a sua força criativa ao se inspirar na cultura indígena com claras referências ao cerrado. A exposição 3x4 teve a curadoria assinada por Renato Acha e foi instalada na área externa do evento, mostrando talentos da arte feita em Brasília. O projeto contou com o patrocínio do Banco do Brasil e realização do CCBB e Correio Braziliense, que estará cartografando o comportamento dos jovens criativos da capital até Dezembro/2014. A primeira palestra, com o tema Jiu-Jitsu Cultural: arte, está marcada para a segunda-feira (8) e será ministrada por Jackson Araujo e Luca Predabon com os painelistas convidados: a paulista Galciani Neves, pesquisadora do segmento de artes visuais, e o artista gráfico cearense radicado em São Paulo Vitor Cesar. (Na foto, estão Tadeu Figueiró, Paula Sayão e Delano Valentin)



>>PINCELADAS
; A Embaixada do Uruguai no Brasil vai apresentar amanhã, às 10h, em sua sede, a mostra do artista plástico uruguaio Rafael Barradas, que ocorreu no Museu Nacional de Brasília, de quinta-feira (11) a terça-feira (14 de outubro). Será oferecido um café da manhã a todos os convidados.

; Começou na terça-feira (2) e segue até a quarta-feira (10), das 8h às 20h, a exposição de Cerâmica Tradicional do Japão. A mostra faz parte do Ciclo de Cultura Japonesa, evento que acontece, anualmente, entre os meses de setembro e outubro, com o objetivo de levar ao público brasileiro a riqueza e a singularidade da cultura daquele país. A programação é variada, com exposições e outras atividades culturais que tão bem representam o Japão. A exposição vai mostrar a tecnologia tradicional japonesa, a Yakishi (densificação), que tem mais de 2 mil anos de história.



; Uma cidade mineira marcou presença elegante no desfile de Vitor Zerbinato, na Embaixada da Polônia, organizado pelo Clube Internacional de Brasília: a minha Araguari! Lá estavam Maria Cristina Machado, Maria Inês Nogueira, Norma Luce de Carvalho Barbosa, Iracema Araújo Lehn, Maria Abadia Rodrigues da Cunha e Marlene de Souza (foto). Um alegre encontro, cheio de abraços e recordações.



; Quem esteve por lá foram as amigas Ana Maria Gontijo, Marilda Porto, Nita Varela e Ruth Taurizano (foto).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação