Confronto bomba nas redes sociais

Confronto bomba nas redes sociais

Enquanto o debate avançava, os internautas inundavam a internet com comentários sobre os problemas de Brasília, o desempenho dos candidatos e os momentos mais picantes do embate de ideias

» GUILHERME PERA
postado em 03/09/2014 00:00

As reações nas redes sociais ao debate entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) se mostraram diversas. Internautas elogiaram a iniciativa do Correio e da TV Brasília, defenderam posições dos canditatos e reclamaram da ausência de propostas e do excesso de troca de acusações, internautas insatisfeitos com cada um dos concorrentes, entre outros.
Um dos momentos de maior repercussão nas redes ocorreu quando Toninho do PSol afirmou ser ;insustentável; a situação de José Roberto Arruda (PR), líder nas pesquisas de intenções de votos. Derrotado em duas instâncias da Justiça Eleitoral e apostando em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ;comentaristas; pareciam esperar este momento.


O ex-governador não foi, contudo, o único alvo. Muitas das pessoas que comentaram estão insatisfeitas com o atual governo, de Agnelo Queiroz (PT). Sobrou para Rodrigo Rollemberg (PSB) na hora em que o petista citou a ;entrada pela janela;, sem concurso, do senador na vida pública.


Os internautas se lembraram de Luiz Pitiman (PSDB) para ironizar a proposta dele em aproximar Brasília da praia ao construir uma rodovia entre a capital federal e Porto Seguro (BA). Também foi criticado no momento em que citou a capital como ;a cidade do concurso público; e disse ser ;a favor do servidor público que trabalha;.


O debate ficou entre os assuntos dos mais comentados nas redes sociais brasilienses ; a lista chamada de trend tops ; por mais de uma hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação