CURTAS

CURTAS

postado em 08/09/2014 00:00
 (foto: Luis Tajes/CB/D.A Press)
(foto: Luis Tajes/CB/D.A Press)

; BICICLETAS
Mais dez estações


Mais dez estações do projeto Bike Brasília vão ser instaladas na cidade esta semana, totalizando 400 bicicletas. Serão quatro novos pontos na Asa Sul e seis na Asa Norte. A iniciativa, lançada em maio deste ano, caiu no gosto da população ; já foram realizadas mais de 80 mil viagens, e 70 mil usuários estão aptos a utilizar o sistema. O usuário que deseja usar as bicicletas deve preencher um cadastro pela internet, por meio do site www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia e pagar uma taxa anual de R$ 10. Ao chegar à estação, o usuário faz a liberação da bicicleta por meio do aplicativo Bike Brasília (disponível para Androide e IOS) ou pelo telefone 4003-9846. As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, das 6h à 0h.


; CONHECIMENTO
DF se destaca em BH

Sete brasilienses foram agraciados ontem com medalhas na oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Senai, em Belo Horizonte. Ao todo, a iniciativa premiou 800 jovens profissionais de todo o país. Entre os moradores do DF, Caroline Dias de Melo ganhou a medalha de ouro na área de segurança do trabalho, enquanto Renata Araújo Rodrigues Bezerra faturou a medalha dourada entre os técnicos em enfermagem. Anderson Cabral Passinho ficou em primeiro lugar na categoria instalação hidráulica e a gás. Entre os medalhistas de prata estão: Silas Nunes Souza, na área de funilaria automotiva; Robson Rodrigues da Silva, em construção em alvenaria; e Fábio Renato de Morais, em mecânica de automóveis. O bronze em panificação foi para Edmeire Novais dos Santos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação