No Palmeiras, mudança de postura

No Palmeiras, mudança de postura

postado em 08/09/2014 00:00
 (foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo
)
(foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo )


Dorival Júnior não conseguiu vencer em sua estreia no comando do Palmeiras, mas ao menos deixou o novo clube fora da zona de rebaixamento no fechamento do primeiro turno. Com um jogador a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, o Verdão segurou o empate por 1 x 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o que dá mais tranquilidade para o comandante trabalhar.

No embalo da torcida, o Atlético-PR abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Dellatorre, em um belo toque de calcanhar do atacante. O Palmeiras buscou o empate na volta do intervalo, com Henrique cobrando pênalti sofrido por Diogo. A equipe do Palestra Itália ainda sofreu na etapa complementar, já que Josimar foi expulso, mas conseguiu suportar a pressão rubro-negra.

O goleiro Fábio, com boa atuação ontem, afirmou que houve uma mudança psicológica no time diante da chegada de Dorival Júnior. ;A gente entrou com outra postura, isso é fundamental. Nós saímos perdendo, sabíamos que atuar aqui seria difícil, então esse empate ficou de bom tamanho;, analisou. Com o 1 x 1, o Palmeiras fecha o primeiro turno na 16; colocação, com 18 pontos. O Furacão é o 11;.

;Nós saímos perdendo, sabíamos que atuar aqui seria difícil, então esse empate ficou de bom tamanho;
Fábio, goleiro do Palmeiras



1 Atlético-PR
Weverton; Mário Sérgio, Dráusio (Willian Rocha), Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias), Nathan (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre
Técnico: Claudinei Oliveira

1 Palmeiras

Fabio; Weldinho (Josimar), Wellington (Victorino), Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira e Juninho; Diogo, Henrique e Leandro (Eguren)
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Dellatorre, aos 29 minutos do primeiro tempo; Henrique (pênalti), aos sete minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleberson, Dellatorre e Weverton
Cartão vermelho: Josimar
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação