Maicon é passado

Maicon é passado

Dirigente da CBF anuncia que o lateral está cortado da equipe e"não faz parte dos planos", mas não revela motivo. Presente no time nas duas últimas copas, o jogador teria sido afastado por indisciplina

postado em 08/09/2014 00:00
 (foto: Jean Christophe Magnenet/AFP)
(foto: Jean Christophe Magnenet/AFP)



Miami (Estados Unidos) ;
O lateral-direito Maicon, presente nos mundiais de 2010 e 2014, encerrou seu ciclo com a camisa amarelinha. Em entrevista coletiva concedida ontem em Miami, nos Estados Unidos, o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi, anunciou que o atleta foi cortado da equipe e ;não faz parte dos planos;. O dirigente se recusou a detalhar os motivos da decisão, que teria sido causada por um problema disciplinar.

;Agradeço os serviços prestados à Seleção, mas ele foi desligado;, disse Gilmar. ;Foi um problema interno. Não vou responder a perguntas sobre isso e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores;, emendou o diretor. Para o lugar de Maicon, o técnico Dunga convocou Fabinho, 20 anos, do Monaco-FRA.

Maicon, 33 anos, era um dos remanescentes da última Copa do Mundo e considerado jogador de confiança do técnico Dunga ; com ele, foi titular do Mundial de 2010. Em campo na vitória por 1 x 0 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, Maicon seria novamente escalado amanhã, contra o Equador, em Nova Jersey.

Fabinho é uma das apostas de Gallo, responsável pela equipe olímpica do Brasil. O lateral estava no Catar, onde o time sub-21 verde-amarelo disputa amistosos, e vai para o banco no segundo amistoso da Seleção nos Estados Unidos. O titular será Danilo, do Porto, de Portugal.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Fabinho defendeu as categorias de base do Fluminense e deixou o país bem jovem. Ele chegou a jogar pelo time B do Real Madrid antes de se transferir para o Monaco e chamar a atenção da comissão técnica da Seleção.

Sem David Luiz

Amanhã, o Brasil não terá David Luiz no duelo contra o Equador. Exames feitos pelo zagueiro apontaram uma lesão no joelho esquerdo, e ele acabou descartado do confronto. O jogador foi sacado da partida contra a Colômbia por causa das dores no local, a 10 minutos do fim. Na ocasião, viu-se substituído por Marquinhos, que disputa com o corintiano Gil a posição do titular no amistoso.


"Agradeço os serviços prestados à Seleção, mas ele foi desligado. Foi um problema interno. Não vou responder a perguntas sobre isso e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores;

Gilmar Rinaldi,
diretor de Seleções da CBF


Visita solidária


O atacante Neymar aproveitou a folga de sábado da Seleção em Miami, nos Estados Unidos, e visitou a ex-ginasta Lais Souza no apartamento onde ela mora enquanto trata das sequelas do acidente de esqui sofrido em janeiro. Vítima de uma lesão na medula, a jovem perdeu os movimentos dos braços e das pernas. Na sexta-feira, Lais acompanhou a vitória brasileira sobre a Colômbia no Sun Life Stadium. Além de elogiar a garra da ex-atleta, o camisa 10 a agradeceu por um vídeo de motivação que ela enviou à equipe canarinho durante o Mundial da Fifa. ;Desde que mandou aquele vídeo para nós na Copa, pela força de vontade, é uma inspiração para nós;, disse Neymar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação