360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 08/09/2014 00:00
 (foto: Hélio Monteiro Filho/GDF
)
(foto: Hélio Monteiro Filho/GDF )

Sob o céu de Brasília

Os pessimistas de plantão ou aqueles que só enxergam ou visualizam coisas negativas para a nossa linda arena, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, podem ;pendurar as chuteiras; definitivamente. Depois da consagração de sermos a cidade sede mais bem avaliada pelos turistas, durante a Copa do Mundo, com elogios e promessas de retornar à capital da República assim que tiverem oportunidade, temos comprovada a máxima de que o estádio não seria utilizado apenas para jogos de futebol, como afirmaram as más línguas, desde o início de sua construção.


Já tivemos oportunidade de presenciar lá eventos das mais variadas formas e finalidades, como, por exemplo, o 1; Baile Pré-Carnavalesco de Brasília, em benefício da Abrace.


Em 25 de julho, o nosso belo estádio teve o seu gramado tão bem-cuidado enfeitado pelo branco de 100 noivas, que participaram de mais um casamento comunitário. Lindas, felizes, emocionadas, carregavam os seus buquês, ao lado dos não menos emocionados noivos e de daminhas e pagens, geralmente filhos daqueles casais que realizavam ali o seu sonho maior.
Entre os principais articuladores daqueles momentos inesquecíveis, estavam as voluntárias do Projeto Reflorir, lideradas pela professora Zilá da Costa Raymundo, que prepararam 100 buquês para as noivas e mais alguns para as daminhas.

>> PAINEL

Benefícios para a Abrace / Pacientes de Transplante de Medula Óssea serão beneficiados com a parceria entre a Abrace e McDia Feliz. A solidariedade brasiliense tornará possível a construção de seis alojamentos pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), presidida por Ilda Peliz (foto). Os principais beneficiados com a ação serão crianças e jovens submetidos a transplante de medula óssea ; atendimento que será oferecido pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) a partir do próximo ano. O projeto prevê unidades, de 28m; cada, construídas na Casa de Apoio da Abrace, no Guará (DF). Arejadas e com infraestrutura ideal para o acolhimento de pacientes que necessitam de isolamento total, as novas instalações vão seguir as exigências médicas que visam minimizar os riscos de contaminações e outras complicações dessa etapa, como o perigo de desenvolver infecções por agentes vivos bacterianos e fúngicos, durante as primeiras semanas após o transplante. A Abrace é uma das 57 instituições que participam do evento anual, que é a maior ação brasileira contra o câncer infantojuvenil.

>>PINCELADAS

; Dentro do projeto Retrato Brasília, realizado pelo CCBB e pelo Correio Braziliense, que propõe a construção de um mapa estético e comportamental da cultura jovem brasiliense, patrocinado pelo Banco do Brasil, a primeira palestra terá como tema A Cidade e a arte ; Artistas que pensam o espaço público como forma de interação e relacionamento. Os convidados são a curadora e pesquisadora no campo das artes visuais Galciani Neves, e Vitor Cesar, artista com formação em arquitetura, com mestrado em poéticas visuais. Hoje, às 19h. A entrada é franca.

; Depois de muito trabalho nos preparativos para a grande festa de posse de Adelmir Santana, que aconteceu na quarta-feira (3), no Royal Tulip Brasília Alvorada, a diretora executiva do Instituto Fecormércio, Elizabet Garcia Campos (foto), partiu para a capital pernambucana, logo nas primeiras horas da quinta-feira (4), para presidir, mais uma vez, o 6; Fórum Nacional de Dirigentes de Institutos Fecomércio. Estiveram presentes todos os representantes dos estados brasileiros. ;Uma grande oportunidade para troca de experiência, onde fizemos um plano estratégico das ações dos institutos, até 2018. Estou superfeliz com a
conquista;, conta.


; Ao deixar Brasília após encerrar sua missão definitivamente como embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Sérvia, Ljubomir Milic (foto), nos envia carinhosa e gentil carta de despedida, ;agradecendo pelas demonstrações de amizade e colaboração no plano pessoal e profissional e confirmar o meu sincero desejo de manter e fortalecer as excelentes relações, tanto oficiais como pessoais, que felizmente sempre existiram entre o jornal Correio Braziliense e esta Missão Diplomática, e que assim continuem na chegada de meu sucessor;. De próprio punho, o embaixador reitera os agradecimentos, encerrando com um animador ;até logo!”

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação