Notas 22

Notas 22

postado em 17/09/2014 00:00

; ACIDENTE
Operário cai e morre


Marinesio Moreira da Cruz, 35 anos, morreu, no fim da manhã de ontem, após cair de uma obra no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Às 9h20, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de queda e acidente de trabalho com vítima em estado grave. Marinesio teve uma fratura no crânio e foi socorrido no quartel da corporação, próximo ao local da obra. Enquanto aguardava uma aeronave para levá-lo ao hospital, bombeiros tentaram reanimá-lo, mas o operário não resistiu.

; LEITOR DO FUTURO
Gama no jornal

Uma turma do Centro de Ensino Sesi Gama (foto) esteve ontem na sede dos Diários Associados. Os alunos conheceram o Espaço Chatô ; galeria de arte da Fundação Assis Chateaubriand ;, a redação do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM e o centro de documentação da D.A Press. ;Minha curiosidade é saber como saem as principais notícias de Brasília. Também adoro esportes;, comentou o estudante João Manoel Vieira, 11 anos. A colega Catarina Yoko Rego, 11, também estava animada. ;Muito bom conhecer quem é quem, as pessoas e o trabalho do jornal;, observou. A professora Edna Maria Mendes destacou a importância do passeio para reforçar o conteúdo dado em sala. ;Temos um projeto para estimular o prazer da leitura, para torná-la um hábito, sem obrigação. E o jornal é um dos gêneros que a gente usa, além de ser mais acessível para eles e a família;, explicou a educadora. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.

; ELEIÇÕES
Mapa das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) vai ajudar os brasilienses a encontrarem o local de votação. Uma nova ferramenta, no site oficial do TRE, mostra ao eleitor onde ele votará, a distância entre o local e sua residência e o melhor percurso a ser realizado. O link para a novidade pode ser acessado clicando em ;Locais de votação;, na área ;Serviços ao Eleitor;, no site www.tre-df.jus.br. Para obter as informações, basta digitar o número do título de eleitor.

; PARQUE DA CIDADE
Começam as obras

As obras da nova pista de cooper no Parque da Cidade começaram ontem e devem ser concluídas em 90 dias. O custo está estimado em R$ 5,2 milhões. A pista atual será destinada apenas a usuários de bicicleta, skate e patins, e a nova via, com 11 km de extensão, exclusiva para pedestres e paralela à que já existe. Outras obras fazem parte do projeto de revitalização do parque, como o acesso às quadras 912 e 913 Sul, que deve ficar pronto em outubro e pretende facilitar a mobilidade em uma área de grande movimento, perto de escolas.

; SEMANA DO TRÂNSITO
Foco no pedestre

Como o tema ;Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre;, a Semana Nacional do Trânsito será lançada amanhã pelo Departamento de Trânsito do DF, pela Polícia Militar e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O evento acontece às 10h, na Praça do Cidadão, ao lado da Administração Regional de Ceilândia. Com o objetivo de engajar toda a sociedade na luta contra as imprudências no trânsito, visando à redução de acidentes, o Detran preparou ações voltadas para os públicos infantil, jovem, adulto e idoso. Este ano, a Semana Nacional de Trânsito contará também com a parceria de escoteiros do DF. Entre as atividades estão: oficinas de arte para a criançada, jogos educativos, apresentação teatral, distribuição de material educativo em quatro cidades (Ceilândia, Planaltina, Brasília e Paranoá). A expectativa é de que 5,7 mil alunos de escolas particulares e públicas participem da ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação