Set com 25 pontos na Superliga

Set com 25 pontos na Superliga

postado em 17/09/2014 00:00
 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 13/4/14
)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 13/4/14 )


O fim do set de 21 pontos foi a principal alteração confirmada para a Superliga 2014/2015. Com a mudança, definida em reunião com as equipes, o formato de disputa voltará a ser em sets de 25 pontos ou dois de diferença mínima, caso os times ultrapassem essa pontuação.

Ficou definido também que os 10 melhores times de uma edição garantem automaticamente vaga para a temporada seguinte, assim como o campeão da Superliga B. Como a intenção é que o campeonato tenha 12 participantes, a 12; vaga será disputada pelas equipes que não ficarem entre as 10 melhores e outras da Superliga B.

O formato das decisões foi outra pauta da reunião. No torneio para as mulheres, será mantida a final única no estado do clube com melhor campanha, principalmente devido à preocupação com a transmissão de TV.

;Das 13 equipes, apenas uma foi favorável aos play-offs. Embora entendamos que tecnicamente é mais justo, não temos a garantia de que todos os jogos das finais seriam transmitidos em TV aberta;, afirmou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura. ;Conseguimos as transmissões a duras penas, não seria hora de jogar tudo para o alto. É uma proposta que deve ser discutida no futuro.;

Já a final do torneio masculino ocorrerá em uma série melhor de três, o que foi considerado mais justo por grande parte dos times.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda divulgou que as prováveis datas para as decisões no masculino e no feminino são 12 e 19 de abril, respectivamente.

13
Número de participantes do torneio masculino, com a entrada do Novo Hamburgo



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação