360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 17/09/2014 00:00
 (foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
Inaugurada na Galeria da Casa Thomas Jefferson, na sexta-feira (12), a exposição de Pinturas Minerais de Dulce Schunck





Quando os amigos se reúnem
Desde que surgiu a hipótese e a certeza de vir morar em Brasília, e isso já se vão 45 anos, ouvia o boato que alardeia para os quatro cantos do mapa, que Brasília seria uma cidade solitária, ;pela falta de esquinas e de pessoas caminhando pelas ruas; entre outras bobagens. Felizmente, não afetaram, nem de longe, a disposição das pessoas de vir para cá e acreditar que estar só não significa estar no meio da multidão. Pelo contrário, acho que é nela, na multidão, que nos sentimos mais ;ninguém; e isolados.
De certa forma, o boato beneficiou a cidade e as pessoas que, com medo da solidão, se procuram muito e cultivam, pra valer, as amizades. Novas ou antigas fizeram da capital da República uma cidade agregadora e cheia de turmas, grupo ou tribos. A vida aqui ficou, então, uma delícia.
Na segunda-feira (15) para homenagear visitantes que vieram do Rio de Janeiro, Andréa e Geovani Meireles reuniram os amigos comuns para uma deliciosa rodada de pizza , regada a regada a bons vinhos e muita conversa gostosa.




Painel
Para admirar o belo/Sugiro aos leitores que não deixem de reparar e apreciar toda a beleza dos ipês brancos (foto) que começaram a enfeitar a cidade. Mostrem para as crianças, ensinem a admirar toda a pujança e a força da natureza, obra de Deus, que numa época seca e sem chuvas como essa não se intimida e deixa a cidade deslumbrante, ;como se fossem as cerejeiras no Japão; conforme escreveu Isa Matias, que fotografou uma delas. A foto de hoje foi feita por mim, extasiada com a singeleza de uma árvore que, mesmo entre o emaranhado dos fios e cabos nos postes, consegue ser linda!



Pinceladas
; Ângela Maria e Adão; Antônio dos Santos e Marialva e Luiz Roberto Dias Magalhães vão acompanhar os filhos Joeny e Luiz ao altar da Catedral Metropolitana de Brasília, na sexta-feira (26), às 20h30. Os noivos receberão os cumprimentos na Contemporâneo House.


; Denise e Carlos de Castro Gonçalves Passarinho (na foto com a filha Isabelle); e Matilde e Francisco das Chagas Machado Portela vão casar os filhos Isabelle e André no sábado (27), em bonita cerimônia às 12h, na Igreja de Santo Antônio de Lisboa. Depois da cerimônia religiosa, os noivos receberão os cumprimentos no Olissippo Lapa Palace Hotel, também em Lisboa, Portugal.


; Para desgosto dos brasilienses, a cada dia que passa vemos nossa cidade cada vez mais poluída e suja, com os tais cavaletes de propaganda política sobre os gramados, poluindo as vias públicas e desviando a atenção de motoristas (foto). Conforme o parágrafo 5; da lei que regula tal questão, ;A mobilidade referida no parágrafo anterior estará caracterizada com a colocação e a retirada dos meios de propaganda entre as 6h e as 22 horas;. Mas retiram heim!!!! Pelo contrário. Surgem mais!


; Inaugurada na Galeria da Casa Thomas Jefferson, na sexta-feira (12), a exposição de Pinturas Minerais de Dulce Schunck (na foto com a designer de interiores Tereza Cristina Tormin), que aborda o tema, a flora do cerrado. O Jardim de Schunck é uma homenagem à Semana do Cerrado, iniciada dia 11 de setembro. Juntamente com a artista gravadora Joana Passos, ela estará expondo sua coleção Tramas. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, das 9h às 12h. Em cartaz, até 4 de outubro. Aos domingos e feriados não funciona.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação