Valdivia se livra de supergancho

Valdivia se livra de supergancho

postado em 30/09/2014 00:00
 (foto: Mister Shadow/ASI/Agência O Globo - 18/9/14)
(foto: Mister Shadow/ASI/Agência O Globo - 18/9/14)

O meia Valdivia escapou de uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento na tarde de ontem. O chileno do Palmeiras levou cartão vermelho, num jogo contra o Flamengo, após pisar em Amaral depois de uma disputa de bola. Ele corria o risco de pegar 12 partidas de gancho, mas acabou suspenso por dois jogos.

Como já cumpriu uma partida de suspensão, Valdivia perderá apenas mais uma, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro ; diante da Chapecoense, quinta-feira, no Pacaembu. Mesmo assim, o departamento jurídico do alviverde vai entrar com recurso no STJD pedindo a diminuição da pena. Além disso, o clube tenta um efeito suspensivo para dar condições de jogo ao atleta até um novo julgamento.

Na saída do tribunal, o craque do Palmeiras demonstrou alívio. ;Falaram em pena entre quatro e 12 jogos. Também se falou em agressão, e terminei com dois jogos, arquivado em ato hostil. Depois de tudo o que se falou, claro que é uma alegria pegar só essa quantidade de jogos. O saldo não foi tão negativo assim;, comentou.

;Vergonha;
O atacante Emerson Sheik, do Botafogo, também se safou de uma pena dura no STJD. O atleta arriscava 18 jogos de suspensão pelo desabafo em que disse que ;a CBF é uma vergonha;, mas acabou absolvido neste artigo. Mesmo assim, pegou um gancho de quatro jogos devido a ofensas ao árbitro Igor Benevenuto, no jogo contra o Bahia. O lateral-esquerdo Julio Cesar também pegou quatro jogos de suspensão.


;Falaram em pena entre quatro e 12 jogos. Depois de tudo o que se falou, o saldo não foi tão negativo assim;
Valdivia, meia do Palmeiras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação