360 graus

360 graus

postado em 30/09/2014 00:00
 (foto: Elio Sales/Secretaria de Aviação Civil)
(foto: Elio Sales/Secretaria de Aviação Civil)











Data Nacional do Chile

Terra do Moai em Rano Raraku, Ilha de Páscoa. Terra em que a Cordilheira dos Andes, que parece fazer um paredão de proteção, que muitos consideram ter sido um impecilho para a colonização do país. Terra da linda Valparaíso, de Santiago, de Gabriela Mistral, Prêmio Nobel de Literatura de 1945. De Pablo Neruda, Prêmio Nobel de Literatura de 1971. De Michelle Bachelet (2006-2010). _

Em 18 de setembro, o embaixador do Chile, Jaime Gazmuri e a embaixatriz Paulina Elissetche comemoraram com convidados, na residência oficial, o Dia da Independência e o Aniversário do Exército do Chile. A interpretação dos hinos do Chile e do Brasil ficou a cargo das cantoras Tita Parra e Fernanda Cabral, acompanhadas por um trio de cordas.

Representantes do mundo diplomático, autoridades, civis e militares do governo brasileiro, entre eles o Ministro das Relações Exteriores, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, e o secretário-geral do Itamaraty, embaixador Eduardo dos Santos, que fez uso da palavra depois que o embaixador Gazmuri dirigiu-se aos presentes.Também prestígiou a este encontro, entre outras autoridades e convidados, que se misturavam nos jardins da residência, o professor Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente para Assuntos Internacionais e o Dr. Roberto Amaral, presidente do Partido Socialista Brasileiro.

Foram servidos pratos típicos chilenos.

>>PINCELADAS

; A coordenadora chefe de comunicação para grandes eventos da Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do GDF, Samanta Sallum, lança amanhã, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, o Torneio Internacional de Futebol Feminino.


; Na quinta-feira (2/10), às 16h, a Academia de Letras de Brasília receberá convidados para uma sessão cinematográfica, com projeção do documentário Memória Acadêmica, em homenagem ao coronel Affonso Heliodoro dos Santos. No Auditório do Instituto Camões, da Embaixada de Portugal. No comando, o presidente da ALB, José Carlos Gentili (foto).

>> PAINEL

Peça pizza
e faça o bem/

Mais uma vez, em Brasília, vai acontecer a deliciosa ação, em que a estrela é a pizza beneficente. Hoje, às 19h no Riders Café, na 510 Norte (na loja da Harley-Davidson), haverá o lançamento da segunda edição do projeto Pizza do Bem, com uma rodada de pizza. Será apresentado o formato do projeto que transforma médicos (as), engenheiros (as), professores (as) (na foto Rafael Carvalho Cerqueira, com o filho Francisco) e militares, entre outros profissionais, em entregadores de pizza por uma noite. Tudo isso em prol da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias ; Abrace. A realização é do Harley Owners Group (HOG), Chapter Brasília, em parceria com a Santa Pizza e com a Harley-Davidson Brasília. A próxima entrega especial será no sábado, 4 de outubro. Todo o valor arrecadado durante essa noite com taxa de entrega e gorjetas, será revertido para a Abrace. Além disso, as empresas parceiras também doarão o mesmo valor. Em abril deste ano, a Abrace recebeu mais de R$ 9 mil por meio dessa ação. Agora, em outubro, o objetivo é chegar a R$ 20 mil A Harley Owners Group -HOG ; é um grupo de motociclistas, apoiado mundialmente pela Harley-Davidson, que reúne proprietários de motos da marca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação