CURTAS

CURTAS

postado em 30/09/2014 00:00
 (foto: BlackBerry/Divulgação)
(foto: BlackBerry/Divulgação)

; SMARTPHONE
Quadrado high-tech

A canadense BlackBerry apresentou o novo aparelho da marca: o Passport. Voltado para o mercado corporativo, o smartphone tem a tradicional tela quadrada e teclado físico do tipo qwerty, que tornaram os aparelhos da empresa famosos. Mas a tradição conta com avanços. O display de 4,5 polegadas, por exemplo, é touchscreen e oferece resolução HD de 1.440 x 1.440 pixels (453dpi). O aparelho ainda apresenta processador quad-core de 2,2GHz, memória RAM de 3GB, espaço interno de 32GB, sendo expansível com cartão microSD, câmera traseira de 13MP, capaz de fazer imagens e vídeos em alta definição, câmera frontal de 2MP e recursos como habilitação para rede 4G, Bluetooth 4.0 e NFC. A novidade da BlackBerry ainda não tem preço definido por aqui, mas nos Estados Unidos custará US$ 599 (cerca de R$ 1.440).


; APLICATIVO
Rdio de cara nova


Aplicativos de streaming tem se tornado cada vez mais populares entre os donos de smartphones que gostam de uma boa música. Um dos principais serviços é o Rdio, que agora conta com um conjunto de funcionalidades. Entre os novos recursos, estão uma tela principal, com feed musical personalizado, baseado no que o usuário ouve e nas atividades dos amigos; possibilidade de verificar músicas, álbuns, artistas e playlists mais populares no momento; buscador de canções e estações, sendo possível escolher entre mais de 30 milhões; e a função Favorite, usada para criar listas. O aplicativo do Rdio está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone gratuitamente. Mas para acessar alguns conteúdos exclusivos é preciso pagar uma mensalidade de R$14,90.


Dispositivos móveis
US$ 1,5 bilhão


Total de investimento da Intel no mercado de chips na China para tablets e smartphones


; GADGET
Pulseira inteligente


Com a moda dos vestíveis ganhando força, diversas empresas têm corrido atrás para lançar produtos como relógios e pulseiras inteligentes. Entre elas, está a Leadership, que apresentou a Leadrfit, pulseira inteligente voltada para os praticantes de atividades físicas. O dispositivo conta com visor de LED (que mostra as horas), pulseira emborrachada e funções como contagem de passos dados, distância percorrida, calorias queimadas e tempo total de atividade. As informações podem ser vistas pelo aplicativo da marca, disponível para as plataformas Android e iOS. A Leaderfit deve chegar às lojas pelo preço de R$ 200.


; GAME
Coreografias móveis


Fãs da série de jogos Just Dance agora têm mais um produto disponível em mãos. A Ubisoft anunciou o lançamento de Just Dance Now, espécie de versão mobile da franquia. Os jogadores precisam baixar o aplicativo na App Store da Apple ou no Google Play e usar outra tela conectada à internet, como uma Smart TV ou um computador. O celular ou tablet funciona para captar os movimentos e analisar se estão de acordo com a coreografia mostrada.


"Nunca tivemos a intenção de vender a companhia. Estávamos construindo o Oculus Rift e seguindo nosso caminho;

Brendan Iribe,
CEO da Oculus Rift, em entrevista concedida ao site Venture Beat. O Facebook comprou a empresa por US$ 2 bilhões




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação