Só a CBF ignora o aniversário de Pelé

Só a CBF ignora o aniversário de Pelé

postado em 24/10/2014 00:00
 (foto: Paulo Whitaker/Reuters - 23/5/14)
(foto: Paulo Whitaker/Reuters - 23/5/14)


Pelé completou 74 anos, ontem, e recebeu homenagens da Fifa, entidade que o escolheu como melhor jogador do século 20. Apesar disso, o rei do futebol acabou ignorado pela CBF, que nem sequer citou o nome de Edson Arantes do Nascimento na convocação ou em seu site oficial.

Por meio do Twitter, a Fifa desejou parabéns à ;lenda; e vinculou à postagem o link de seu site em que se encontra o perfil de Pelé. O Rei do Futebol também foi homenageado pelo Santos, que divulgou um vídeo narrado pelo próprio Pelé e intitulado ;A magia da camisa 10;. O norte-americano New York Cosmos, último clube que o ex-atleta defendeu, também rendeu homenagem ao tricampeão mundial, com a publicação de um texto no site oficial do clube.

Pelé também foi homenageado pelos santistas. ;Só posso desejar tudo de bom, muitas felicidades, saúde. Que você continue sendo o cara!”, escreveu Robinho em uma rede social. ;Parabéns ao rei do futebol. Motivo de orgulho vestir a camisa que já foi sua. Vida longa ao Rei!”, postou Gabigol.

A CBF, por sua vez, preferiu não render qualquer homenagem ao jogador que conquistou três Copas do Mundo (1958,1962 e 1970) em condição de protagonista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação