Bellucci encara Ferrer

Bellucci encara Ferrer

postado em 24/10/2014 00:00
 (foto: Nelson Almeida/AFP - 14/9/14
)
(foto: Nelson Almeida/AFP - 14/9/14 )


Depois de avançar sem precisar entrar em quadra, devido à desistência de Roberto Bautista Agut, Thomaz Bellucci conheceu seu próximo adversário no ATP 500 de Valência: David Ferrer. Principal favorito ao título, o espanhol se classificou às quartas de final ao vencer o compatriota Fernando Verdasco, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h09.

Em busca do segundo título na temporada, Ferrer está embalado após ter ficado com o vice-campeonato do ATP 250 de Viena, no último fim de semana. Além de tentar confirmar o favoritismo em Valência, ele espera repetir os feitos de 2008, 2010 e 2012 e faturar o tetracampeonato.

Para tentar chegar à final, Bellucci terá de encarar a torcida local e desbancar um campeão do torneio, o que já fez na estreia, quando eliminou Mikhail Youzhny, vencedor da competição em 2013.

Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito, com quatro vitórias para Ferrer. Além de tentar diminuir a diferença no retrospecto, o número 1 do Brasil vê o confronto como uma revanche, pois sua última derrota ocorreu nas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro. Na ocasião, Bellucci começou jogando bem, com o apoio da torcida, e venceu o primeiro set, porém sofreu a virada e acabou eliminado.

De qualquer forma, por ter chegado às quartas de final, Bellucci tem retorno garantido ao top 50 do ranking mundial, o que não ocorria desde junho de 2013.

Lesão

Na manhã de ontem, o espanhol Roberto Bautista Agut informou, via Twitter, a desistência no torneio devido a uma lesão, não detalhada. ;Lamento muito não poder jogar esta tarde no Aberto de Valencia, tinha muita vontade de fazer um bom papel em casa! Agora, é me recuperar;, escreveu o número 14 do ranking mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação