Em defesa dos EUA

Em defesa dos EUA

Remake de Robocop conta as origens do policial que virou herói

postado em 24/10/2014 00:00
 (foto: Sony Pictures/Divulgação)
(foto: Sony Pictures/Divulgação)



Este ano, o cineasta brasileiro José Padilha (Tropa de elite) deu o primeiro passo em Hollywood, com Robocop, filme que será exibido amanhã, no Telecine Premium. Em 2028, o combate ao crime nos Estados Unidos é feito por drones e robôs, mas a população não está satisfeita com essa medida do governo. Até que um dia, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um acidente que o deixa à beira da morte. Então, o empresário Raymond Sellars (Michael Keaton) vê a oportunidade de ganhar aprovação da população com seu novo projeto.

Sellars é o dono da OmniCorp, companhia que concebe os robôs utilizados como força militar, e decide criar um robô com consciência humana. Os experimentos são realizados com o policial acidentado.

O longa marca o início da carreira de Padilha nos Estados Unidos e mostra o processo de adaptação da população e do próprio policial à nova realidade no serviço de vigilância da cidade. Inspirado no clássico homônimo de 1987, o filme traz, ainda, Gary Oldman e o sueco Joel Kinnaman na pele do policial ciborgue.

serviço
Robocop

Amanhã, às 22h, no Telecine Premium


TV ABERTA

HOJE

Falando grego
(Globo, 1h45)
A guia turística Georgia é uma americana que se dedica a ambientar turistas na Grécia. Mas os viajantes só pensam em comprar artefatos e pouco se importam com a cultura e os monumentos locais, o que a enfurece. Insatisfeita com tudo e cansada da solteirice, ela enxerga uma luz no fim do túnel ao conhecer Irv, um turista peculiar.

SÁBADO

Invictus
(SBT, 0h45)
Foram 27 anos de prisão até Nelson Mandela ser libertado, em fevereiro de 1990. O líder sul-africano continuou a lutar pelos direitos dos negros naqueles últimos anos de apartheid. Ao ser eleito presidente, quatro anos depois, Mandela teve um longo caminho a percorrer para livrar o país da segregação racial e viu no rúgbi a oportunidade de usar o esporte para unir o povo.

DOMINGO

Simãozinho sonhador
(TV Brasil, 2h)
Escritor, compositor, cantor e poeta de cordel: esse é Simãozinho, artista brasileiro dos mais genuínos. O documentário produzido no Amapá faz um passeio pelas histórias vividas pelo próprio Simão. Elas também são retratadas em alguns de seus livros. Um deles, ABC da mulher, ultrapassou a marca de 15 mil cópias vendidas.

tv por assinatura

HOJE

Invocação do mal
(HBO 2, 22h)
Ao se mudar para um casarão em uma pequena cidade dos EUA, os membros da família Perron começam a notar estranhos acontecimentos no local. Desconfiados de que existam espíritos malignos na casa, eles conseguem contratar o casal de investigadores Lorraine e Ed Warren. Descrentes, eles acabam descobrindo a existência de uma forte entidade demoníaca.

SÁBADO

Noite de ano novo
(Cinemax, 21h)
O ano novo de Nova York é um dos mais esperados pelos cidadãos norte-americanos e turistas de todo o mundo. Nesse longa, a ocasião é palco para o entrelaçamento de várias histórias de vida que envolvem tanto casais quanto solteirões e as aventuras típicas de quem deseja aproveitar ao máximo os momentos de liberdade.


DOMINGO

Elysium
(Maxprime, 20h)
Max da Costa sofre uma incidência letal de radiação, o que limita seu tempo de vida. A solução para se salvar é ter acesso a uma das estações de cura que existem em todas as casas de Elysium. Para conseguir atravessar a atmosfera, Max tem de servir aos interesses do traficante Spider, que desenvolve naves clandestinas para o transporte de imigrantes ilegais à estação espacial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação