Oposição ironiza

Oposição ironiza

ÉTORE MEDEIROS
postado em 13/11/2014 00:00
 (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press - 2/4/14)
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press - 2/4/14)

O senador Aécio Neves, do PSDB-MG, ironizou o governo federal e a presidente Dilma Rousseff, que ainda não anunciou os novos nomes para o governo e vê os atuais titulares da Esplanada entregando cartas de demissão para ;deixar a presidente mais à vontade;. O tucano ainda comentou o fato de a ex-ministra da Cultura Marta Suplicy e o atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, tecerem críticas ao governo.

Aécio corroborou as queixas de Marta à política econômica adotada por Dilma e os desejos de que ela ;seja iluminada; nas futuras escolhas, para retomar a credibilidade do país. ;Eu, na verdade, tenho que registrar, como crítico que sou do governo, que, neste momento, concordo em grande parte com aquilo que dizem alguns dos ministros;, disse o parlamentar mineiro.

Sem mencionar diretamente os petistas, Aécio reforçou que uma ex-ministra da presidente da República citou a ;perda de credibilidade da condução da economia;, e um titular de pasta ressaltou;a absoluta ausência de diálogo durante esses últimos anos com setores fundamentais da sociedade brasileira;, em alusão a Gilberto Carvalho.

Durante a campanha eleitoral, o senador tucano chegou a apresentar o nome do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como ministro da Fazenda, caso fosse eleito. Aécio também prometeu na época reduzir de 39 para 21 o número de ministérios. As indefinições na reforma ministerial têm sido alvo de críticas não apenas da oposição, mas entre a própria base aliada.

;Isso é apenas mais um sinal de desagregação do petismo e do conflito de interesses entre a presidente Dilma Rousseff e seu mentor político, o ex-presidente Lula. Os dois ministros (Carvalho e Marta) são dois expoentes do ;volta, Lula;. É apenas o primeiro exemplo dos grandes problemas políticos que a presidente vai enfrentar com o próprio partido;, disse o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação