Dois brasileiros contra Van Persie e Ibra

Dois brasileiros contra Van Persie e Ibra

postado em 13/11/2014 00:00
 (foto: Lluis Gene/AFP - 13/6/14

)
(foto: Lluis Gene/AFP - 13/6/14 )


A relação dos gols mais bonitos do ano, divulgada ontem pela Fifa para concorrer ao Prêmio Puskas, apresentou-se de forma bastante diversificada. Dos 10 lances eleitos, três foram protagonizados durante a última Copa do Mundo, entre junho e julho. Além disso, há gols dos campeonatos Francês, Espanhol, Inglês, Irlandês, Japonês, Mexicano e Norte-Americano. Apenas três serão escolhidos até o início de dezembro para participarem da votação final e concorrem ao troféu na cerimônia da Bola de Ouro, marcada para 12 de janeiro de 2015.

O australiano Tim Cahill, o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin van Persie foram selecionados pelos gols feitos na Copa do Mundo. Cahill acertou um chute impressionante de bate-pronto após lançamento, no jogo contra a Holanda, pela fase de grupos.

Na primeira fase, ainda, Van Persie marcou um gol antológico de cobertura em Casillas, com um cabeceio de peixinho de fora da área, contribuindo para a goleada holandesa por 5 x 1 sobre a Espanha.

James Rodríguez entrou na relação pelo gol diante do Uruguai, pelas oitavas de final, quando dominou a bola no peito e, de primeira, emendou um petardo de esquerda que bateu no travessão antes de estufar as redes.

Outros destaques são o gol de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, na época em que o atacante ainda defendia o Atlético de Madri, e a acrobacia de Ibrahimovic contra o Bastia, pelo Francês, que resultou em um gol de ;coice; no ângulo do goleiro.

O segundo brasileiro da lista é Camilo Sanvezzo, ex-atacante do Vancouver, e que, por aqui, só jogou no Corinthians-AL. Agora companheiro de Ronaldinho no Querétaro (México), ele marcou um golaço de voleio na entrada da área quando jogava a Major League Soccer.

Os concorrentes
Tim Cahill Austrália x Holanda (Copa do Mundo)
Diego Costa Atlético de Madri x Getafe (Espanhol)
Marco Fabian Cruz Azul x Puebla (Mexicano)
Zlatan Ibrahimovic PSG x Bastia (Francês)
Pajtim Kasami Crystal Palace x Fulham (Inglês)
Stephanie Roche Peamount x Wexford (Irlandês)
James Rodríguez Uruguai x Colômbia (Copa do Mundo)
Camilo Sanvezzo Vancouver x Portland (Norte-Americano)
Hisato Sato Sanfrecce x Kawasaki (Japonês)
Robin van Persie Espanha x Holanda (Copa do Mundo)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação