ARI CUNHA

ARI CUNHA

Desde 1960 Visto, lido e ouvido aricunha@dabr.com.br com Circe Cunha / circecunha.df@dabr.com.br

postado em 19/11/2014 00:00


Mais atenção aos idosos

Por volta de 350 mil pessoas no Distrito Federal estão na idade que os especialistas chamam de idosos, isto é, com 60 anos ou mais. O aumento progressivo dessa faixa etária dentro da sociedade decorre da diminuição da fecundidade, registrada nos últimos anos, e do crescimento gradual na expectativa de vida, graças às conquistas da medicina. O fato é que o número significativo e crescente de idosos trouxe consigo novos desafios, que reclamam respostas imediatas das autoridades. Talvez o mais urgente seja a capacitação de profissionais para o atendimento a essa categoria social. Trata-se de uma constatação triste: o Brasil é um país desigual. Tratamos mal nossas crianças, nossas mulheres e nossos idosos, num ciclo que se fecha com os maus-tratos distribuídos a todos pela inércia e indiferença das autoridades.



A frase que não foi pronunciada

;Trazer o comunismo para a América do Sul é um sonho de quem nunca acordou.;

Alguém que serviu cafezinho em uma visita secreta.



Paradas

; Encontraram um jeito inusitado de conseguir água para lavar os veículos. Todo ponto de ônibus tem uma calha que dá vazão à água da chuva. Desse modo, os flanelinhas vedam as calhas e esperam a chuva encher esse ;reservatório;. Sem chuva, a caixa d;água improvisada dá para encher 12 baldes.


IAB

; Se os arquitetos da cidade tivessem a sensibilidade de perceber uma necessidade dessas, poderiam projetar as próximas paradas com caixas d;água dentro da técnica de aproveitamento. Fica a sugestão para o IAB.


715 Norte

; Mato alto pela quadra inteira. Moradores reclamam que há três meses a Novacap não realiza trabalhos de limpeza no local.
O mato chega a ter 1m de altura.


No mínimo

; Marta Siqueira reclama que é um absurdo o brasiliense ter que pagar gente estranha para cuidar do túmulo da família.
Essa obrigação deveria ser do cemitério.


Ilha

; Como resultado do assoreamento no Lago Paranoá, uma ilha surgiu e pode ser vista da Ponte Bragueto, no
sentido Plano Piloto.

Agenda

; Será em 27 de novembro o lançamento do Manual de Conduta Empresarial para os Hospitais Privados. O evento vai ser no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (Alameda Santos, 1.437). Mais transparência para o setor e relações comerciais e profissionais mais éticas são resultados esperados por Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional
de Hospitais
Privados (Anahp).


Vagas

; Quem vai ao Edifício Brasil 21 estaciona na Torre de TV. Só não dá para entender a placa alertando para os dias de evento. Nesse caso, estacionar ali é proibido. Quem entende?


Para uns

; Por falar em vagas, muitas cartas alegam que não há estacionamentos suficientes em Águas Claras. Em compensação, há invasão de via pública por construtoras, com a anuência da Administração Regional.


Faz sentido

; Um rapaz no estacionamento do Conjunto Nacional arrancava gargalhadas de quem passava por ele. Conversando alto com um amigo, explicava o que significava ;dura lex, sed lex;. Isso quer dizer que a lei só funciona para quem não tem dinheiro. Para quem é duro, enfatizou.



História de Brasília

Para a festa das ;misses; que visitaram Brasília, foram requisitadas todas as cadeiras e todas as mesas dos apartamentos do DÓ-RÉ-MI. Até hoje não devolveram, e há famílias morando ali que utilizam a própria cama para as refeições. (Publicado em 1/8/1961)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação