Curtas

Curtas

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: CBS News/Divulgação)
(foto: CBS News/Divulgação)

; UCRÂNIA
PREMIÊ PROPÕE
NEGOCIAÇÃO EM
ÁREA NEUTRA

Em meio ao recrudescimento da violência no leste da Ucrânia, o primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, convidou o governo russo a negociar uma saída para a crise na ex-república soviética em território neutro. Desde segunda-feira, cinco soldados ucranianos morreram e oito ficaram feridos na região do Donbass, principal reduto dos rebeldes pró-Kremlin. Após conversa com o chanceler russo, Seguei Lavrov, o ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, lamentou o impasse. ;Não há razão para otimismo na situação atual;, disse. Ambos pareciam desconfortáveis, ontem, durante uma entrevista conjunta que evidenciou divisões profundas entre Moscou e Berlim sobre o conflito separatista.

; CHARLES MANSON
ASSASSINO VAI
SE CASAR NA
PENITENCIÁRIA



Condenado à prisão perpétua por sete homicídios, Charles Manson (foto), 80 anos, vai se casar com Afton Elaine Burton, de 26. Em entrevista à agência de notícias France-Presse, uma porta-voz do Departamento de Prisões da Califórnia revelou que o assassino ;obteve licença de matrimônio;. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a noiva dele (que prefere ser chamada de ;Star;) descobriu os ideais de Manson na adolescência. A admiração pelo futuro marido fez com que Burton se mudasse para perto do centro penitenciário de Corcoran, no estado da Califórnia, onde o octogenário cumpre pena. A data do casamento ainda não foi definida. Manson comandou uma seita satânica que matou sete pessoas no fim da década de 1960, incluindo a atriz Sharon Tate, mulher do cineasta Roman Polanski.


; WHASTAPP
CRIPTOGRAFIA
COM O AVAL
DE SNOWDEN

Anunciada ontem, uma parceria entre a Open Whisper System e o WhatsApp promete conceder mais privacidade aos usuários do aplicativo por meio de uma nova ferramenta anti-espionagem. Apoiada por Snowden ; ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) ;, o protocolo de textos seguros (TextSecure) servirá para criptografar as mensagens enquanto os usuários viajarem pela internet, escondendo as informações de olhares indiscretos. ;O WhatsApp merece enormes elogios por dedicar um tempo considerável e um esforço a este projeto;, afirma uma nota da Open Whisper System. Apesar de não ter se pronunciado sobre o acordo, o WhatsApp confirmou a aliança.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação