Curtas

Curtas

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Felipe Freitas/FAC/D.A Press)
(foto: Felipe Freitas/FAC/D.A Press)

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Espancado até a morte

Um homem de 26 anos é o principal suspeito de espancar o filho de 6 anos até a morte. Ele foi preso, na segunda-feira, na Cidade Ocidental ()GO). A madrasta da criança, que teria participdo da agressão, está detida na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, o garoto morreu após ter sido hospitalizado com ferimentos por todo o corpo. Ele foi internado, em 31 de outubro, em um hospital da Cidade Ocidental, mas, devido à gravidade dos hematomas, precisou ser transferido para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), e posteriormente para o Hospital de Base. A morte ocorreu no último dia 3. Médicos que atenderam a criança classificaram as marcas espalhadas pelo corpo como possível espancamento. Na delegacia, o pai alegou que o menino havia se ferido durante o banho, após escorregar e bater a cabeça no vaso sanitário. Segundoo pai, a criança foi encontrada pela madrasta em estado convulsivo no chão do banheiro. O suspeito foi ouvido pelo delegado e encaminhado ao presídio da Cidade Ocidental.



LEITOR DO FUTURO
Visita ao Correio

A sede dos Diários Associados no DF recebeu na tarde de ontem, pelo projeto Leitor do Futuro, uma turminha animada e cheia de curiosidade no olhar. Os 31 meninos e meninas de 6 a 14 anos puderam ver de perto o estúdio da Clube FM, a redação dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF e o centro de documentação que organiza e mantém o acervo do grupo de comunicação. Os jovens são integrantes da Ação Social do Planalto, instituição que promove, há mais de 50 anos, iniciativas pela educação integral, profissionalização e convívio com as artes e os esportes. ;Gostei muito das pinturas que estão expostas no Espaço Chatô. Eu sei desenhar um pouco e sempre é bom ver o trabalho dos artistas profissionais;, comentou Pedro Henrique Nascimento, 10 anos. Para Michaele Souza Alencar, 12, o mais interessante da visita foi ver como os jornais são produzidos. O núcleo de aprendizado da Ação Social do Planalto está localizado atualmente em São Sebastião e atende 140 crianças.


PROTESTO
Greenpeace vai à Caixa

Em protesto contra a exploração ilegal da madeira na Amazônia, seis militantes do Greenpeace despejaram 2 toneladas de pó de serra em frente à sede da Caixa Econômica Federal. O ato ocorreu por volta das 10h30 de ontem. Segundo a organização, o programa Construcard da Caixa incentiva a ilegalidade. Ativistas levaram faixas com os dizeres: ;Para o programa ser legal a madeira não precisa ser ilegal;.


MILITARES
Tradição e modernidade

O Comando Militar do Planalto (CMP) realizará, no próximo sábado, às 20h, o Encontro de Bandas Militares do CMP em homenagem ao Dia do Músico. Haverá a apresentação de diferentes estilos de ritmos, como dobrados, MPB, sertanejo e pop rock nacional e internacional. O evento ocorrerá no Teatro Pedro Calmon, localizado no Setor Militar Urbano (SMU), e a entrada é franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação