Dono do próprio destino

Dono do próprio destino

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Mauro Horita/AGIF/D.A Press-2/11/2014
)
(foto: Mauro Horita/AGIF/D.A Press-2/11/2014 )

O Corinthians depende só de si para retornar à zona de classificação à Copa Libertadores. Como o Internacional tem um jogo a mais e não entrará em campo neste meio de semana, basta ao time de Mano Menezes superar o Goiás para estar no G-4. A partida será disputada no Mangueirão ; o adversário abriu mão de atuar no Serra Dourada para lucrar mais em Belém.

O Timão iniciou a rodada na quinta colocação, com os mesmos 60 pontos de Internacional e Grêmio, porém em desvantagem em relação aos concorrentes no número de vitórias. Também está atrás do líder, Cruzeiro (70), e do rival São Paulo (66). Com 44 pontos e distante da zona de rebaixamento, o Goiás espera apenas cumprir tabela nesta reta final da competição.

Ao contrário do rival, Mano Menezes tem muitas preocupações para as últimas quatro rodadas. O Corinthians não pode mais vacilar para chegar à Libertadores, o que impede o treinador de se concentrar sobre o que ocorrerá com o seu futuro profissional ; o clube terá um novo presidente em fevereiro e não deve renovar o contrato do comandante gaúcho. ;Não é hora de falar nisso mesmo;, afirmou Mano.

O treinador também não fala sobre a escalação do Corinthians, que continua com problemas para enfrentar o Goiás. Os atacantes Guerrero e Romero seguem com as seleções de Peru e Paraguai, enquanto o meia Lodeiro defende o Uruguai. Já o volante Petros terá de cumprir suspensão automática (em compensação, Elias voltou a ficar à disposição no setor), enquanto o zagueiro Anderson Martins e o lateral-esquerdo Fábio Santos estão com a coxa e o joelho esquerdos lesionados, respectivamente.

Goiás
Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Thiago Mendes, Murilo, Ramon e Esquerdinha; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky


Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Campeonato Brasileiro
35; rodada

Na TV: pay-per-view

Árbitro: Leandro P. Vuaden (Fifa-RS)
21h
Estádio Mangueirão - Belém (PA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação