360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

No sábado (22), às 20h, os brasilienses terão oportunidade de assistir, no teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, ao Festival de Bandas Militares do Comando Militar do Planalto








Comemoração argelina
Para celebrar o 60; aniversário do lançamento da revolução argelina, que ocorreu em 1; de novembro de 1954, o embaixador Djamel Eddine Bennaoum e a embaixatriz Zora receberam grande número de convidados na terça-feira (4), para um elegante jantar no Porto Vittoria.
A Argélia faz fronteira com Marrocos, Líbia, Tunísia, Níger, Mauritânia, e o Saara Ocidental. É banhada pelo Mar Mediterrâneo.
A área costeira da Argélia é acidentada, por vezes montanhosa. Na região de Tell, o solo torna-se fértil, embora o clima seja árido e semiárido, exceto na costa, onde é suave e úmido, com invernos rigorosos nas áreas montanhosas. Os verões são quentes e secos.
Com o bufê tradicional do di Gagliardi, e bonita decoração, a recepção deixou marcada, entre diplomatas e brasilienses, uma significativa data para o povo argelino.





Painel
Rotariano na Academia de Letras de Brasília/ Em grande solenidade, o rotariano associado do Rotary Club de Vicente Pires, advogado, jornalista, escritor e diretor presidente do jornal Satélite de Taguatinga, Wilon Wander Lopes (foto), foi empossado o mais novo confrade da Academia de Letras de Brasília assumindo a cadeira 4, antes ocupada pelo escritor Dilson Ribeiro e patroneada por Castro Alves. O evento aconteceu em 30 de outubro, às 19h30, na Embaixada de Portugal em Brasília. A apresentação foi feita pelo escritor Gustavo Dourado, presidente da Academia de Letras de Taguatinga. Todos os oradores enalteceram e falaram da sua história, de lutas em defesa de Brasília, em especial como pioneiro da cidade de Taguatinga. Na hora do coquetel, foi feito o lançamento de sua mais recente obra literária, Cidade cidadã. Estava presente a maioria dos confrades, autoridades civis, militares, rotárias, seus familiares e amigos.





Pinceladas
; Na terça-feira (25), às 19h30, haverá solenidade de posse na Academia de Letras de Brasília, em cerimônia que acontecerá no Auditório Camões, da Embaixada de Portugal. O empossado será Adirson Vasconcelos Júnior, que assumirá a titularidade da cadeira 25, patroneada por Cassiano Ricardo. O acadêmico Fagundes de Oliveira conduzirá o cerimonial e Innocêncio de Jesus Viegas fará a saudação oficial, em nome da academia.


; Para comemorar o 71; aniversário da Independência da República do Líbano, o embaixador Joseph Sayad e a embaixatriz Sanna Debs (foto), vão receber convidados na segunda-feira (24), às 19h30, na Villa-Rizza, no Clube Monte-Líbano.


; No sábado (22), às 20h, os brasilienses terão oportunidade de assistir, no teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, ao Festival de Bandas Militares do Comando Militar do Planalto. O evento será em homenagem a Santa Cecília pelo Dia do Músico, pois ela é a padroeira dos músicos. Estarão se apresentando as bandas do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), do 1; Regimento de Cavalaria de Guardas (1; RCG). Outras três bandas virão de quartéis das cidades de Cristalina, Goiânia e Uberlândia. O Comandante Militar do Planalto, general de divisão Racine Bezerra Lima Filho (foto) sugere que ;o festival é, também, uma forma de reconhecer o trabalho dos músicos militares;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação