Cerveja que vem direto da fonte

Cerveja que vem direto da fonte

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Renato Alves/CB/D.A Press)
(foto: Renato Alves/CB/D.A Press)

A cerveja local também tem boa reputação, por causa da qualidade da água da ilha. E uma das melhores maneiras de conferir a fama é indo direto à fonte. Na visita à cervejaria PEI Brewing Company, a linha de produção é observada de uma passarela sobre os tonéis. Além de acompanhar a feitura da bebida, você pode experimentar as 10 variedades. Tem de blueberry ale, produzida com as frutinhas da ilha, à lager Beach Chair, outro rótulo popular na casa.

A cervejaria tem mesas e cadeiras de boteco sofisticado, um palco para música ao vivo nos fins de semana e, claro, uma lojinha com todas as lembrancinhas da marca. A cervejas dali são servidas em vários restaurantes locais, entre eles o Gahan Restaurant, na Victoria Row, a rua mais badalada de Charlottetown. (RA)


Quase 500 anos de ocupação
Prince Edward Island é uma das menores ilhas do Canadá, tanto em tamanho quanto em população. Localizada na costa leste canadense, ela era inicialmente habitada pelos povos aborígines que viviam de subsistência. Em 1534, o explorador francês Jacques Cartier chegou à região tomando posse da terra, porém não a fez colônia até 1719. Com a chegada dos britânicos, em 1758, os franceses foram expulsos da ilha. Como uma colônia britânica, o local foi dividido em 67 parcelas de terra, sorteadas entre fazendeiros e aristocratas ingleses. A população cresceu desenfreadamente, criando diversos problemas, e, em 1864, o governo iniciou a recompra das terras.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação