Conheça

Conheça

postado em 19/11/2014 00:00

Como ir
A Air Canada é a única empresa aérea com voos diretos entre o Brasil e o Canada. Eles ligam São Paulo a Toronto. De Toronto, a mesma companhia oferece voos com escalas até Charlottetown. Outra opção é ir via Estados Unidos, onde, de cidades como Nova York, há voos diretos para Charlottetown. Navios de cruzeiro fazem excursões regulares com parada na maior cidade da ilha.

Onde ficar
The Holman Grand Hotel
Com vistas panorâmicas da Praça da Rainha e do Porto de Charlottetown, esse hotel-butique apresenta um saguão de sete andares e refeições no local.

Delta Prince Edward
Em frente à marina e perto de algumas das principais atrações, tem as mais luxuosas acomodações da cidades.

Rodd Charlottetown
Elegante, construído em 1931, apresenta pisos em mármore e tetos abobadados.

Fairholman National Historic

Com quartos confortáveis, situa-se numa mansão construída
em 1838, no centro histórico de Charlottetown.

Quando ir
Verão

a melhor época, sem dúvida, com temperaturas entre 20;C e 35;C, quando o visitante pode desfrutar das praias com águas normas.

Outono
tem temperaturas ideais para pegar a estrada para ver as folhas mudando de cor pela província. Grande momento para caminhar ou andar de bicicleta na Confederation Trail. Ou para
fazer uma viagem de carro por uma das várias rotas panorâmicas da província com paradas que celebram a colheita de outono. Uma jaqueta leve é tudo o que você precisa para aproveitar temperaturas que variam de 12;C a 18;C.

Inverno
Em janeiro e fevereiro, PEI tem as temperaturas mais frias e os meses com mais neve. Esteja preparado para temperaturas em torno de -3;C. O inverno traz quase mil km de trilhas de snowmobile, trilhas pelo interior e caminhos para caminhadas com sapatos de neve.

Primavera
É a estação de pesca e também quando os observadores de pássaros convergem para a província, com temperaturas em torno de 8;C. No fim de abril e começo de maio, as temperaturas começam a aumentar.

O que comer
Os frutos do mar dominam os cardápios dos restaurantes de PEI. Neles, você pode provar as ostras de Malpeque e os mexilhões de Island Blue. Mas a lagosta é quase onipresente, uma preferência local. A ilha também é famosa pelas batatas, maior produtora nacional.

O que comprar
No píer tem restaurantes, música ao vivo e lojinhas. O Confederation Court Mall é a meca das compras da cidade, com mais de 90 lojas. Em matéria de artesanato, há cerâmicas, suéteres de lã, peças em madeira e sabonetes.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação