O parque e o litoral

O parque e o litoral

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: PEI Tourism/Divulgação)
(foto: PEI Tourism/Divulgação)

Em PEI, os amantes da natureza não podem deixar de visitar o famoso Parque Nacional, com dunas, várias ilhas, falésias em barro vermelho, florestas e diversas espécies de animais protegidas, e podem ainda aproveitar para fazer caminhadas em terrenos reservados para essa atividade no parque.

Para se ter uma vista panorâmica inesquecível do Oceano Atlântico e do Golfo de São Lourenço, a sugestão é North Cape, famosa por seus moinhos de vento. Muitos faróis, como West Point, Point Prim, Wood Islands e Cape Bear, também merecem a atenção.

O turista pode ainda desfrutar de alguns momentos de tranquilidade e aproveitar para descansar nas praias de areia branca de Pinette, Teah Hill ou Head Basin. Há muitas outras praias nesse pequeno atol.

Dizem que não importa onde se esteja na ilha, você nunca estará a mais de 15 minutos de distância. Algumas praias são muito frequentadas. Outras são praticamente desertas. Boa parte tem águas mornas o suficiente para nadar. (RA)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação