Sr. Redator

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/11/2014 00:00

Vergonhas
parlamentares

As manipulações generalizadas do Legislativo são uma vergonha, uma afronta ao cidadão. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelecida para conter a farra contra o erário está desmoralizada. As prioridades premiam projetos eleitoreiros, sem um programa sério, com metas definidas. O Legislativo está cheio de paus-mandados, controlados como marionetes. Terça-feira, na Câmara dos Deputados, instalou-se uma confusão, com requerimentos desconexos, para confundir. Agora vemos a Câmara Legislativa arrumando artifícios de proteção e remendando com rodeios os interesses mais ordinários e hipócritas, a fim de dar continuidade a mandatos que, de longa data, estão sendo protestados perante a comunidade. Vivemos um estado de anomia legal, em que cada um faz a sua lei conforme o cardápio disponível entre os intocáveis.
; Fernando Conde,
Lago Norte

; O trabalho do parlamentar, quando profícuo, é de relevante importância para qualquer sociedade democrática. Leis elaboradas com interesses obscuros nos causam asco. Pior ainda é quando o parlamento legisla em causa própria, como para aumentar os salários e outros benefícios e criar armaduras protetoras contra a cassação de mandato por falta de decoro parlamentar. Uma Casa que deveria ser do povo, um egrégio monumento, está se tornando um castelo de areia, pronto a ruir pelos atos de seus maiores ocupantes, Suas Excelências.
; Manoel Soares,
Planaltina

O futuro
do Universo

Pousamos em um cometa. Em Marte, reduziram a carga horária para apenas quatro horas diárias. Coisa do outro mundo. Em Saturno, há diferença de salários entre quem trabalha dentro do planeta e nos anéis. Em Júpiter, estão reivindicando adicional de gravidade. Em Mercúrio, muito trabalhador está de atestado médico por conta do calor. Em Vênus, a prostituição está comendo solta, sem falar na influência da cracolândia de Andrômeda. Uma multinacional de Urano está dominando o mercado de lixo espacial em Netuno. Esse é o sistema solar que você deseja para os seus filhos? Bom, para alegria de todos, os corruptos da Terra estão todos presos em Plutão.
; Alexandre Medeiro,
Águas Claras

Corrupção

A humanidade não inventou ainda melhor forma de governo que a democracia nem criou modelo melhor que o capitalismo para motivar a economia. Para que funcionem com desenvoltura, harmonia e regularidade, é preciso instituições fortes, honestas, preocupadas com o desenvolvimento da nação e melhor qualidade de vida para toda a população: trabalhadores, estudantes, empresários, aposentados, deficientes, meninos e meninas. No Brasil, a democracia e o capitalismo não existem mais. As instituições se perderam. Os partidos políticos se transformaram em organizações criminosas. Nem as igrejas se salvam. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão dominados pela corrupção. Ninguém fala a verdade. Se juntarem os homens públicos que prestam em ação no país, de todos os segmentos, não enchem uma cela. Porém, se separarem os bandidos, não haverá cadeia suficiente. Os porões da corrupção estão cheios de dinheiro. Lamentável!
; Eustáquio Costa,
Asa Sul




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação