Curtas

Curtas

postado em 20/11/2014 00:00
 (foto: AFP)
(foto: AFP)


; ESTADO ISLÂMICO
EXECUTOR
FRANCÊS
IDENTIFICADO



Paris revelou a identidade de um segundo francês que participou da decapitação de 18 prisioneiros sírios. A execução foi divulgada em um vídeo do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). A França já tinha confirmado, na segunda-feira, a presença do jovem Maxime Hauchard, 22 anos, nas imagens. O segundo francês, Mickael dos Santos (foto), 22, de origem portuguesa, teria se convertido ao islã e viajado à Síria no outono de 2013, adotando o nome de guerra Abu Othman. Ontem, um atentado suicida deixou quatro mortos, incluindo dois policiais, em Erbil ; a capital do Curdistão iraquiano.


; DIPLOMACIA
Itamaraty NEGA
ACORDO ENTRE
MST E CARACAS

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou que o acordo entre a Venezuela e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para capacitação de militantes não pode ser considerado internacional. ;Isso não é um acordo internacional. É um ato entre uma ONG e um ministro de outro país.; O pacto foi firmado durante visita de caráter pessoal do ministro venezuelano de Comunas e Movimentos sociais, Elias Jaua, ao Brasil. A agenda política não tinha sido comunicada ao governo brasileiro, o que levou à convocação do encarregado de negócios da Venezuela no Brasil para esclarecimentos.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação