NXR 160 com novo motor e mais potente

NXR 160 com novo motor e mais potente

» Anderson Malagutti
postado em 20/11/2014 00:00
 (foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)

O adjetivo ;novo; está presente em praticamente toda a Bros 160. A carenagem ganhou desenho melhorado, ficando na parte frontal integrada ao farol e ao painel de instrumentos. O painel, aliás, é totalmente digital. Nele, há informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.

A rabeta traseira ganhou nova lanterna de lente dupla e efeito 3D. O escapamento ficou mais inclinado e o banco estreito e próximo ao taque de combustível, com capacidade para 12 litros. Para a dirigibilidade, o guidão também foi reposicionado, ficando baixo e próximo ao piloto.

Quanto à força do novo motor, a potência máxima é de 14,5cv a 8.500rpm quando abastecido com gasolina e 14,7cv também a 8.500rpm com etanol. O torque é de 1,46kgfm a 5.500rpm (gasolina), e 1,60kgfm a 5.500rpm (álcool).

Se a Bros 160 pertence ao segmento on/off, nada mais justo do que um teste no asfalto e em estrada de chão. E a moto foi ágil nos dois pisos. No primeiro, força necessária para acelerar e ultrapassar. No outro, a suspensão de garfo telescópico na dianteira e tipo monoamortecida na traseira ajudaram a superar o piso irregular e cheio de obstáculos. É uma boa também para superar o asfalto cheio de buracos. O piloto fica bem ajustado com o novo desenho do banco.

A linha 2015 da NXR 160 Bros chega com duas versões, mas com apenas uma diferença entre elas. Enquanto a ESD terá freio a disco apenas na roda dianteira, a ESDD terá na traseira também. O preço varia pouco de uma para outra. A ESD sairá por R$ 9.350 e a ESDD, por R$ 9.650. Serão três opções de cores: preta, vermelha e branca.



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