>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 26/11/2014 00:00
Causa da morte de Jango será revelada
O resultado da exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart será divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República na segunda-feira. Há suspeitas de que Jango tenha sido envenenado, em 1976, por uma cápsula colocada no frasco de medicamentos que tomava para controlar problemas no coração quando estava exilado na Argentina. Para a família do ex-chefe de Estado, ele teria sido assassinado em uma ação da Operação Condor, aliança entre as ditaduras militares da América do Sul nos anos 1970. A exumação foi feita em 13 de novembro do ano passado. Os restos mortais e os gases captados na sepultura foram analisados por três laboratórios. A conclusão final será apresentada pela Polícia Federal.

Supremo adia decisão sobre caso Alstom
Depende do voto do ministro do Supremo Luiz Fux a continuidade ou arquivamento do inquérito que apura se os deputados de São Paulo José Aníbal (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) participaram do cartel dos trens no estado. Ontem, ele pediu vista do caso. De acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), um grupo de empresas, entre elas Alstom, Siemens e Mitsui, formou um cartel para combinar licitações. Na sessão da 1; Turma ontem, os ministros Roberto Barroso e Rosa Weber votaram pela continuidade da investigação. Em setembro, o relator, Marco Aurélio Mello, e Dias Toffoli defenderam o arquivamento. Já houve o encerramento em relação a outros três parlamentares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação